Onde estão os hipsters em sua cidade? Descubra com estes mapas colaborativos

Lançado este mês, o site Hoodmaps é uma plataforma de mapeamento colaborativo que oferece aos usuários a oportunidade de percorrer uma cidade como um habitante local. Ao "pintar" partes da cidade usando uma paleta de seis cores que representam "universitários", "hipsters", "turistas", "ricos", "engravatados" e "normais", o Hoodmaps busca oferecer uma representação visual rápida dos habitantes das cidades.

O site possui milhares das maiores cidades de todo o mundo e está sendo constantemente atualizado e editado com conteúdos novos dos usuários que marcam o Google Maps com informações sobre as diferentes regiões de cada cidade. O criador da plataforma, Pieter Levels, observou a necessidade desse tipo de mapa ao viajar e ficar frustrado com a dificuldade em encontrar as áreas culturais das cidades que visitava.

Cortesia de Hoodmaps

Se diferentes usuários marcarem a mesma região com cores opostas, a mais popular será mostrada. Além de códigos de cores, rótulos como "bons restaurantes" e "muito trânsito" podem ser adicionados aos locais. Esses rótulos podem receber votos positivos e negativos, e podem ser marcados como "nsfw" [not safe for work].

São Paulo

Lisboa

O modo como os lugares em uma cidade são experimentados e percebidos é parte importante do urbanismo, e os arquitetos e planejadores podem se beneficiar dos dados oferecidos por sites e aplicativos como o Hoodmaps. Devido à sua fácil acessibilidade, eles criam um ambiente para que o público dê suas opiniões sobre a cidade - opiniões que posteriormente podem ser avaliadas pelas autoridades.

Rio de Janeiro

Belo Horizonte

O novo site ainda está em processo de edição e expansão e pretende adicionar funções, como permitir que os usuários compartilhem seus próprios mapas. Além de suas capacidades técnicas, o sucesso em longo prazo do site dependerá de sua capacidade de receber conteúdo de qualidade que ajude os moradores locais e os turistas a descobrirem suas cidades.

Porto

Los Angeles

Paris

Londres

Vancouver

Nova Iorque

Visit Hoodmaps here.

Sobre este autor
Cita: Zorn, Annalise. "Onde estão os hipsters em sua cidade? Descubra com estes mapas colaborativos" 20 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876027/onde-estao-os-hipsters-em-sua-cidade-descubra-com-estes-mapas-colaborativos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.