44 Mapas revelam o que pensam os nova-iorquinos sobre parques, segurança e outras questões urbanas

Quão satisfeito você está com o serviço de coleta de lixo de sua cidade? Seus parques? Como sua cidade lida com o controle de pragas? E quanto aos sem-teto? Na maior metrópole dos EUA, que cobre uma área de 1.213,37 km² e é o lar de mais de 8,5 milhões de pessoas, a percepção dos nova-iorquinos sobre a cidade e seus serviços urbanos revela sua "distribuição desigual de oportunidades", segundo uma pesquisa realizada pelo New York Times.

O projeto também mostra uma relativa satisfação com os serviços médicos de emergência e de bombeiros, e indica que a população acredita que o uso dos impostos, a questão da habitação pública e o tráfego podem ser melhorados.

via The New York Times

Além dos 44 diagramas que mapeiam a satisfação dos habitantes em relação a uma série de questões urbanas, o New York Times criou um infográfico interativo que mostra o ranking de cada bairro/distrito. O desenho do gráfico mostra a distribuição e as tendências de satisfação; os serviços para os sem-teto foram classificados como ruins em todo o território, enquanto que a segurança diurna nos parques recebeu notas altas em toda a cidade.

Midtown Manhattan comparada com outros bairros de Nova Iorque. Imagem via The New York Times

Veja os mapas e o infográfico interativo no New York Times.

Sobre este autor
Cita: Quintal, Becky. "44 Mapas revelam o que pensam os nova-iorquinos sobre parques, segurança e outras questões urbanas" [44 Maps Reveal New Yorkers’ Thoughts About Rats, Parks, Bike Safety And Other Urban Issues] 05 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875189/44-mapas-revelam-o-que-pensam-os-nova-iorquinos-sobre-parques-seguranca-e-outras-questoes-urbanas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.