Jack Couriel e Raúl Vallés: Cooperativas habitacionais no Uruguai

A Escola da Cidade, como parte do programa do curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura, recebeu os arquitetos Jack Couriel e Raúl Vallés para discutir as cooperativas habitacionais no Uruguai.

Jack Couriel iniciou a aula apresentando dez aspectos conceituais das políticas públicas que geraram a Lei das Cooperativa. Em seguida, Raúl Vallés compartilhou sua experiência na cooperativa de mutirão e comentou o Cooperativismo como ferramenta de reabilitação física e social nas áreas centrais de Montevideo.

Jack Couriel graduou-se em arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade da República, onde especializou-se em Ordenamento Territorial e Desenvolvimento Urbano. Trabalhou no Instituto de Assistência técnica, Centro Cooperativista Uruguaio, desempenhando diferentes funções relacionadas com a habitação social.

Raúl Vallés é arquiteto pela Facultade de Arquitetura da Universidade da República, docente e investigador na área vivienda, hábitat e território. É professor Agregado Efetivo, Coordenador da Unidad Permanente de Vivienda y Director de la Revista Vivienda Popular de la Facultad de Arquitectura, Udelar. Profesor Adjunto del Taller Schelotto de Anteproyecto y Proyecto de Arquitectura.

Via Escola da Cidade.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Jack Couriel e Raúl Vallés: Cooperativas habitacionais no Uruguai" 22 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869539/jack-couriel-e-raul-valles-cooperativas-habitacionais-no-uruguai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.