ENESS cria instalação com luzes e madeira translúcida em hospital da Austrália

Para as crianças, os hospitais podem ser espaços angustiante e opressores. O novo estúdio de mídia ENESS pretende mudar essa experiência com a sua instalação LUMES, uma obra de madeira que emite luz e cujo primeiro exemplar está agora em exibição no Hospital Cabrini em Malvern, Austrália.

ENESS cria instalação com luzes e madeira translúcida em hospital da Austrália - Mais Imagens+ 10

LUMES foi projetado para envolver os pacientes em um ambiente positivo, calmante. O material interativo sai do mundo da arte e da tecnologia, e ganha vida à medida que as pessoas passam por ele. 

"Nosso objetivo era melhorar o espaço com experiências interativas das quais as crianças pudessem participar intuitivamente", disse Andrea Rindt, diretora de enfermagem para mulheres e crianças no Hospital Cabrini.

O ENESS espera expandir a instalação LUMES, espalhando sua fantasia interativa em outros tipos de espaço, como hotéis e centros comerciais. Empregando suas especialidades em iluminação, software, mídia interativa, design de produtos, escultura e arquitetura, ENESS pretende colaborar com designers de interiores para ampliar a paleta de materiais e integrar LUMES em novos propostas arquitetônicas.

Cortesia de ENESS

Saiba mais sobre LUMES, aqui.

Via ENESS.

Translucent Wood? Meet the New Material Developed by KTH

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "ENESS cria instalação com luzes e madeira translúcida em hospital da Austrália" [Translucent Wood and Light Installation Brightens Children’s Hospital in Australia] 02 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802474/eness-cria-instalacao-com-luzes-e-madeira-translucida-em-hospital-da-australia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.