Software gratuito transforma modelos 3D em realidade virtual com apenas um clique

O surgimento das ferramentas de realidade virtual (VR) para a arquitetura tem sido uma das novidades dos últimos anos - no futuro, somos levados a acreditar, a VR fará parte não apenas da apresentação de um projeto, mas também do processo projetual. 

Esse futuro pode agora estar mais próximo, graças a uma nova ferramenta desenvolvida pela startup novaiorquina IrisVR. A empresa lançou o Iris Prospect, um programa que permite converter plantas e modelos 3D em realidade virtual com um único clique.

Uma versão beta do software está atualmente disponível para download gratuito no website da empresa, tornando a VR acessível a todos.

O software pode ser instalado como um plugin e é compatível com os arquivos de Revit, Sketchup e .obj. A experiência da VR pode ser visualizada em todos os equipamentos de VR, incluindo o Oculus Rift, HTC Vive, GearVR e Google Cardboard.

Uma vez em VR, o Prospect permitirá alternar entre layers e elementos do projeto, alterar as condições atmosféricas e fazer anotações. O modelo pode ser experimentado através de uma variedade de opções passo a passo, e pode ser controlado com um mouse e teclado ou com um controle de jogo.

Mas talvez o melhor aspecto seja a rapidez com que o programa funciona. Em seu website, IrisVR comenta: "Em menos tempo do que leva para imprimir, seus arquivos 3D serão convertidos em uma experiência VR. "

A IrisVR também oferece o Iris Scope, que converterá imagens panorâmicas em experiências de VR para smartphones.

Após angariar US$ 8 milhões em financiamento, a empresa planeja agora um lançamento oficial antes do final do ano, então se você quiser testar o programa gratuitamente, vale a pena conferir.

Experimente aqui.

Via TechCrunch.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Software gratuito transforma modelos 3D em realidade virtual com apenas um clique" [ This Free Tool Takes 3D Models into VR with One Click] 13 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798780/software-gratuito-transforma-modelos-3d-em-realidade-virtual-com-apenas-um-clique> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.