Columbia GSAPP lança catálogo online com 20 mil imagens de arquitetura

A Visual Resources Collection (VRC) da Columbia University Graduate School of Architecture, Planning and Preservation (GSAPP) lançou a segunda fase de sua base de dados online, agora contendo 20 mil imagens de plantas, cortes diagramas e fotografias de arquitetura. A Avery/GSAPP Architectural Plans & Sections Collection contem imagens relacionadas à história da arquitetura moderna, com ênfase na história de edifícios modernos do século XX.

Criada dentro da plataforma Artstor Digital Library, a coleção foi lançada no início deste ano com 10 mil imagens. Agora, após a conclusão da segunda etapa, o banco de dados inclui cerca de mil projetos construídos de 44 países, além de documentos sobre projetos não construídos e concursos. O novo conjunto de 10 mil imagens também inclui aproximadamente cem projetos de Le Corbusier, cem projetos na América do Sul, e mais de 125 no Japão.

A coleção foi compilada pelos curadores da VRC em conjunto com os professores Mary McLeod e Kenneth Frampton e ma equipe de mais de 25 alunos da Columbia GSAPP.

A Avery/GSAPP Architectural Plans & Sections Collection está disponível online e gratuitamente para membros de uma extensa lista de instituições educacionais que abrange programas de graduação e pós-graduação de todo o mundo.

Saiba mais sobre o banco de dados, aqui.

Via Columbia GSAPP.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Columbia GSAPP lança catálogo online com 20 mil imagens de arquitetura" [Columbia GSAPP Releases Online Catalogue of 20,000 Architectural Images to Students] 19 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795390/columbia-gsapp-lanca-catalogo-online-com-20-mil-imagens-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.