Mobiliário corporativo: 6 cadeiras que melhoram sua postura ao trabalhar

Há mais de 100 anos inovando em mobiliários com design, a multinacional norte-americana Herman Miller acredita que sentar-se é sempre o meio para um fim. É sentado que estamos quando precisamos lançar uma ideia nova, resolver um problema ou compartilhar uma história. Por isso, a empresa Herman Miller projeta cadeiras que apoiam as pessoas, que ajudam em seus movimentos, com superfícies que se ajustam à forma de cada um e com suporte que possibilita manter o corpo na melhor postura.

Mobiliário corporativo: 6 cadeiras que melhoram sua postura ao trabalhar - Mais Imagens+ 21

via Herman Miller

O portfólio de cadeiras corporativas Herman Miller® também faz história. Dentre os clássicos, a cadeira Aeron, um ícone reconhecido em todo o mundo, já fez parte do acervo do MoMa de Nova York e recebeu o prêmio Business Week como “Design da Década de 90”; as cadeiras Mirra e Mirra 2, assinadas pelo Studio 7.5 de Berlim; a cadeira Celle, desenhada por Jerome Caruso, e também a SaylChair, assinada por Yves Behar e inspirada na ponte Golden Gate de São Francisco (E.U.A.).

Embora cada uma tenha sido projetada para resolver um conjunto único de problemas, todas ensinaram à Herman Miller® algo sobre o que é necessário em uma cadeira para que ela ajude a melhorar o desempenho das pessoas, que as deixem mais confortáveis, as organizações mais produtivas e os espaços mais inspiradores.

via Herman Miller

Quando sentamos, a gravidade se manifesta puxando o tronco e fazendo com que as pessoas relaxem a postura. Mas quando as costas têm o suporte adequado quando se está sentado, os músculos não precisam fazer tanto esforço para manterem uma postura saudável e natural. A tecnologia patenteada PostureFit, da Herman Miller®, inclina o quadril levemente para a frente, estabilizando a base da coluna e ajudando a manter sua curvatura natural de perfil em S, o que fortalece o corpo e reduz a fadiga. Isso porque o suporte nunca descansa, mesmo quando o corpo descansa.

via Herman Miller

Durante uma hora sentados, nossa postura muda aproximadamente 53 vezes. E toda vez que ela muda, não é preciso brigar com a cadeira. As cadeiras da Herman Miller® contam com materiais superficiais dinâmicos que são adaptáveis para se ajustarem à nossa forma, resistentes para voltarem à sua forma original inúmeras vezes, inteligentes para promover níveis adequados de suporte em diferentes áreas das costas e flexíveis para possibilitar liberdade de movimento.

via Herman Miller

Para fazer um investimento valer a pena, design, sustentabilidade, durabilidade e qualidade são fatores decisivos e primordiais na hora de decidir.

via Herman Miller

Sustentável
O compromisso com o meio ambiente é algo que a Herman Miller® vivencia em seus espaços, processos e produtos que fabrica. Dentre as inúmeras ações na área ambiental, vale destacar o plano de metas sustentáveis Perfect Vision, uma iniciativa que define metas de sustentabilidade da empresa para o ano de 2020, como zero aterro sanitário, zero geração de resíduos perigosos, zero emissões atmosféricas, 100% de consumo de energia elétrica de fontes renováveis e limpas e edifícios com a certificação LEED Prata. A Herman Miller® reconhece os desafios inerentes à definição de tais objetivos, mas acredita que o exercício do pensamento estratégico em conjunto com as tecnologias lhe permitirá alcançá-los.

Durável
A durabilidade dos produtos da Herman Miller® é um dos seus atributos mais sustentáveis e uma das razões pelas quais mais da metade das vendas da companhia são para clientes que ela continua atendendo por mais de uma década.

Garantia
As cadeiras da Herman Miller® oferecem 12 anos de garantia e cobrem 3 turnos de peças e mão de obra em todas as cadeiras de trabalho de desempenho, inclusive rodízios, cilindros pneumáticos, inclinações e todos os demais mecanismos móveis.

CONHEÇA ABAIXO O PORTFÓLIO DE CADEIRAS DA HERMAN MILLER®

AERON CHAIR           
Desenhada por Bill Stumpf e Don Chadwické, é um ícone do design mundial e faz parte do Museu de Arte Moderna de Nova York. Fabricada apenas com material de baixo impacto ambiental, a Aeron é 94% reciclável.

via Herman Miller

EMBODY CHAIR     
Última criação do designer Bill Stumpf em parceria com Jeff Weber, sua concepção foi baseada em extensa pesquisa, incluindo estudos de biomecânica, comportamentos e posturas do ato de sentar-se e dados antropométricos e perfusão do tecido (a troca de oxigênio e dióxido de carbono no tecido corporal).

via Herman Miller

MIRRA CHAIR 2
Projetada pelo Studio 7.5 de Berlim, é uma resposta à evolução do trabalho e das pessoas no ambiente corporativo e foi construída com base nos mesmos princípios de seu modelo original campeão de vendas.

via Herman Miller

CELLE CHAIR          
É 98% reciclável, combina apoio inovador com uma ótima aparência e mais conforto do que qualquer outra cadeira de trabalho em sua categoria de preço.

via Herman Miller

SAYL CHAIR
É assinada pelo designer Yves Behar, que se inspirou na ponte Golden Gate (E.U.A.) para desenhá-la, e traz uma abordagem Eco-Desmaterializada™, na qual o designer buscou remover qualquer coisa que não fosse necessária ao mesmo tempo em que entregava um alto nível de desempenho e estética.

via Herman Miller

SETU CHAIR
A cadeira multiuso traz um novo padrão de conforto e desempenho, principalmente por ter sido desenvolvida com a inovadora combinação de materiais que une resistência, flexibilidade e 48% de componentes reciclados.

via Herman Miller

Clique aqui para conhecer mais sobre as cadeiras da Herman Miller®

Sobre a Herman Miller®
Fundada em 1923 por D.J. De Pree, em Michigan (E.U.A.), a Herman Miller® tem sua trajetória firmada sobre a criatividade e o pioneirismo. Suas práticas empresariais inovadoras e seu compromisso com a responsabilidade social a estabeleceram como uma empresa reconhecida como a ‘marca do bom design’.

via Herman Miller

Conheça o showroom da Herman Miller® em São Paulo na Rua João Lourenço, 35. (Vila Nova Conceição). Saiba mais sobre os produtos na página Herman Miller® em Materials, ou vá diretamente a www.hermanmiller.com.br.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Materials. "Mobiliário corporativo: 6 cadeiras que melhoram sua postura ao trabalhar" 15 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780471/mobiliario-corporativo-6-cadeiras-que-melhoram-sua-postura-ao-trabalhar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.