O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Mobiliário corporativo: 6 cadeiras que melhoram sua postura ao trabalhar

Mobiliário corporativo: 6 cadeiras que melhoram sua postura ao trabalhar

  • 06:00 - 15 Fevereiro, 2016
  • por Materials
Mobiliário corporativo: 6 cadeiras que melhoram sua postura ao trabalhar
Mobiliário corporativo: 6 cadeiras que melhoram sua postura ao trabalhar, via Herman Miller
via Herman Miller

Há mais de 100 anos inovando em mobiliários com design, a multinacional norte-americana Herman Miller acredita que sentar-se é sempre o meio para um fim. É sentado que estamos quando precisamos lançar uma ideia nova, resolver um problema ou compartilhar uma história. Por isso, a empresa Herman Miller projeta cadeiras que apoiam as pessoas, que ajudam em seus movimentos, com superfícies que se ajustam à forma de cada um e com suporte que possibilita manter o corpo na melhor postura.        

via Herman Miller via Herman Miller via Herman Miller via Herman Miller + 26

via Herman Miller
via Herman Miller

O portfólio de cadeiras corporativas Herman Miller® também faz história. Dentre os clássicos, a cadeira Aeron, um ícone reconhecido em todo o mundo, já fez parte do acervo do MoMa de Nova York e recebeu o prêmio Business Week como “Design  da Década de 90”; as cadeiras Mirra e Mirra 2, assinadas pelo Studio 7.5 de Berlim; a cadeira Celle, desenhada por Jerome Caruso, e também a SaylChair, assinada por Yves Behar e inspirada na ponte Golden Gate de São Francisco (E.U.A.).

Embora cada uma tenha sido projetada para resolver um conjunto único de problemas, todas ensinaram à Herman Miller® algo sobre o que é necessário em uma cadeira para que ela ajude a melhorar o desempenho das pessoas, que as deixem mais confortáveis, as organizações mais produtivas e os espaços mais inspiradores.

via Herman Miller
via Herman Miller

 Quando sentamos, a gravidade se manifesta puxando o tronco e fazendo com que as pessoas relaxem a postura. Mas quando as costas têm o suporte adequado quando se está sentado, os músculos não precisam fazer tanto esforço para manterem uma postura saudável e natural. A tecnologia patenteada PostureFit, da Herman Miller®, inclina o quadril levemente para a frente, estabilizando a base da coluna e ajudando a manter sua curvatura natural de perfil em S, o que fortalece o corpo e reduz a fadiga. Isso porque o suporte nunca descansa, mesmo quando o corpo descansa. 

via Herman Miller
via Herman Miller

Durante uma hora sentados, nossa postura muda aproximadamente 53 vezes. E toda vez que ela muda, não é preciso brigar com a cadeira. As cadeiras da Herman Miller® contam com materiais superficiais dinâmicos que são adaptáveis para se ajustarem à nossa forma, resistentes para voltarem à sua forma original inúmeras vezes, inteligentes para promover níveis adequados de suporte em diferentes áreas das costas e flexíveis para possibilitar liberdade de movimento.       

via Herman Miller
via Herman Miller

Para fazer um investimento valer a pena, design, sustentabilidade, durabilidade e qualidade são fatores decisivos e primordiais na hora de decidir.

via Herman Miller
via Herman Miller

Sustentável
O compromisso com o meio ambiente é algo que a Herman Miller® vivencia em seus espaços, processos e produtos que fabrica. Dentre as inúmeras ações na área ambiental, vale destacar o plano de metas sustentáveis Perfect Vision, uma iniciativa que define metas de sustentabilidade da empresa para o ano de 2020, como zero aterro sanitário, zero geração de resíduos perigosos, zero emissões atmosféricas, 100% de consumo de energia elétrica de fontes renováveis e limpas e edifícios com a certificação LEED Prata. A Herman Miller® reconhece os desafios inerentes à definição de tais objetivos, mas acredita que o exercício do pensamento estratégico em conjunto com as tecnologias lhe permitirá alcançá-los.

Durável
A durabilidade dos produtos da Herman Miller® é um dos seus atributos mais sustentáveis e uma das razões pelas quais mais da metade das vendas da companhia são para clientes que ela continua atendendo por mais de uma década.

Garantia
As cadeiras da Herman Miller® oferecem 12 anos de garantia e cobrem 3 turnos de peças e mão de obra em todas as cadeiras de trabalho de desempenho, inclusive rodízios, cilindros pneumáticos, inclinações e todos os demais mecanismos móveis. 

CONHEÇA ABAIXO O PORTFÓLIO DE CADEIRAS DA HERMAN MILLER®

AERON CHAIR           
Desenhada por Bill Stumpf e Don Chadwické, é um ícone do design mundial e faz parte do Museu de Arte Moderna de Nova York. Fabricada apenas com material de baixo impacto ambiental, a Aeron é 94% reciclável.

via Herman Miller
via Herman Miller

EMBODY CHAIR     
Última criação do designer Bill Stumpf em parceria com Jeff Weber, sua concepção foi baseada em extensa pesquisa, incluindo estudos de biomecânica, comportamentos e posturas do ato de sentar-se e dados antropométricos e perfusão do tecido (a troca de oxigênio e dióxido de carbono no tecido corporal).

via Herman Miller
via Herman Miller

MIRRA CHAIR 2
Projetada pelo Studio 7.5 de Berlim, é uma resposta à evolução do trabalho e das pessoas no ambiente corporativo e foi construída com base nos mesmos princípios de seu modelo original campeão de vendas.

via Herman Miller
via Herman Miller

CELLE CHAIR          
É 98% reciclável, combina apoio inovador com uma ótima aparência e mais conforto do que qualquer outra cadeira de trabalho em sua categoria de preço.

via Herman Miller
via Herman Miller

SAYL CHAIR
É assinada pelo designer Yves Behar, que se inspirou na ponte Golden Gate (E.U.A.) para desenhá-la, e traz uma abordagem Eco-Desmaterializada™, na qual o designer buscou remover qualquer coisa que não fosse necessária ao mesmo tempo em que entregava um alto nível de desempenho e estética.

via Herman Miller
via Herman Miller

SETU CHAIR
A cadeira multiuso traz um novo padrão de conforto e desempenho, principalmente por ter sido desenvolvida com a inovadora combinação de materiais que une resistência, flexibilidade e 48% de componentes reciclados.

via Herman Miller
via Herman Miller

Clique aqui para conhecer mais sobre as cadeiras da Herman Miller®

Sobre a Herman Miller®     
Fundada em 1923 por D.J. De Pree, em Michigan (E.U.A.), a Herman Miller® tem sua trajetória firmada sobre a criatividade e o pioneirismo. Suas práticas empresariais inovadoras e seu compromisso com a responsabilidade social a estabeleceram como uma empresa reconhecida como a ‘marca do bom design’.

via Herman Miller
via Herman Miller

Conheça o showroom da Herman Miller® em São Paulo na Rua João Lourenço, 35. (Vila Nova Conceição). Saiba mais sobre os produtos na página Herman Miller® em Materials, ou vá diretamente a www.hermanmiller.com.br.

Cita: Materials. "Mobiliário corporativo: 6 cadeiras que melhoram sua postura ao trabalhar" 15 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780471/mobiliario-corporativo-6-cadeiras-que-melhoram-sua-postura-ao-trabalhar> ISSN 0719-8906