Ministério do Meio Ambiente lança cartilha “Construções e Reformas Particulares Sustentáveis”

Ministério do Meio Ambiente lança cartilha “Construções e Reformas Particulares Sustentáveis”

O Ministério do Meio Ambiente publicou recentemente um guia intitulado “Construções e Reformas Particulares Sustentáveis”, através do qual busca ajudar o público a entender as melhores formas de realizar um projeto de reforma seguindo algumas diretrizes de sustentabilidade.

Em suas nove páginas, a cartilha mostra um esquema com cada cômodo da casa e aponta quais são as opções para a execução da obra dentro de alguns parâmetros que garantam maior conforto e menor impacto ambiental do projeto.

A utilização de materiais de construção deve seguir o que for melhor para a saúde e o meio ambiente. No caso do uso de tintas, por exemplo, é preferível aquelas à base de água, pois evitam bactérias, fungos e algas em regiões úmidas.

Em relação ao uso de madeira, a cartilha indica que os interessados dêem preferência às certificadas, garantindo que o produto não vem de área desmatada ilegalmente.

Além disso, a publicação enfatiza a importância de estratégias passivas, como o aproveitamento da iluminação e ventilação natural para diminuir o consumo de energia elétrica. Para isso, no momento de construir, o morador precisa levar em consideração variáveis climáticas e a orientação do terreno.

Faça o download da cartilha aqui.

Via: EcoGuia

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Ministério do Meio Ambiente lança cartilha “Construções e Reformas Particulares Sustentáveis”" 09 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768168/ministerio-do-meio-ambiente-lanca-cartilha-construcoes-e-reformas-particulares-sustentaveis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.