"Frei Otto: Spanning The Future", um documentário sobre Frei Otto

Desde 2012 o documentário Frei Otto: Spanning The Future está em produção com colaboração do canal de televisão PBS CPT12. O filme busca traçar o perfil do arquiteto de renome internacional e engenheiro, Frei Otto, laureado com o Prêmio Pritzker 2015. Meio século atrás, Otto, que faleceu ontem durante a noite, tornou-se mundialmente famoso como o primeiro a utilizar estruturas tensionadas feitas de estrutura metálica e membranas leves.

A obra de Otto apesar de excepcional não o tornou muito conhecido para o público em geral. Frei Otto: Spanning The Future pretendia desde o início trazer a tona o arquiteto, que agora foi laureado com o prêmio máximo de Arquitetura, o Pritzker. O trailer do documentário apresenta um pouco sobre sua vida notável e seu trabalho revolucionário.

Este trailer foi produzido por Simon K. Chiu, escrito por Michael Paglia, editado por Heather Dalton e dirigido por Josué V. Hassel.

Para Otto, a missão da arquitetura é estar em harmonia com a natureza. Ele acredita que cada detalhe deve estar de acordo com as leis do universo. Esta tentativa de conciliar o desenvolvimento com o mundo natural tornou Frei Otto um profeta do moderno campo da sustentabilidade. O arquiteto percebeu que a terra tem recursos limitados e que a humanidade tem necessidades quase ilimitadas, para resolver eficientemente o problema de abrigos em um clima de constante escassez, Otto combinou experimentação científica com sua fértil imaginação artística.

A verdadeira contribuição de Frei Otto à arquitetura e engenharia estrutural só foi apreciada com o decorrer do tempo. Arquitetos contemporâneos, incluindo Norman Foster e Zaha Hadid - ambos já foram laureados com o Prêmio Pritzker - citam Frei Otto como uma grande referência. Eles falam sobre a pesquisa pioneira de Otto na arquitetura leve, seu interesse precoce no ambiente natural, seu senso de responsabilidade social e sua capacidade de previsão das necessidades do futuro.

FICHA TÉCNICA

Estrelando: Frei Otto, Zaha Hadid, Patrik Schumacher, Goetz G. Scheirle, Jürgen Hennicke, Gail Peter Borden, Robert Roithmayr e outros.
Diretor: Joshua V. Hassel
Roteiro: Michael Paglia

Para mais informações, acesse o facebook oficial do filme.

Acompanhe aqui a nossa cobertura completa do Prêmio Pritzker 2015

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. ""Frei Otto: Spanning The Future", um documentário sobre Frei Otto" 10 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763575/frei-otto-spanning-the-future-um-documentario-sobre-frei-otto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.