Apartamento em Príncipe Real / fala

Apartamento em Príncipe Real / fala - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: fala; fala
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento no Príncipe Real, no centro da cidade de Lisboa, embora encantador no primeiro encontro, estava, de alguma forma, partido.

© Fernando Guerra | FG+SG

O sistema espacial era irregular e desequilibrado, com todos os programas no lugar errado: a sala estava de frente para o lado da rua (norte), sem luz solar direta; o quarto e cozinha estavam virados para Lisboa (sul), mas sem nenhuma relação com a vista. Um quarto escuro e sem janelas ocupava o núcleo. A varanda era usada apenas como espaço de circulação e o foyer pequeno até para abrir a porta. A principal ideia por trás do projeto era a redefinição das suas prioridades, corrigindo o apartamento, enquadrando a vista.

© Fernando Guerra | FG+SG

Todas as paredes foram removidas e o programa foi rodado 180º. A sala de estar foi transportada para o lado sul, de frente para a vista, e os dois quartos encaixaram-se na maior largura no lado norte. Apenas duas paredes e duas portas foram adicionadas.

Planta Baixa

As velhas portadas de madeira, paredes e caixilhos foram removidas, abrindo o apartamento para o exterior, tornando a varanda na continuação da sala. As portas dos quartos foram concebidas em metal e vidro, permitindo uma absoluta permeabilidade visual e acentuando a intimidade entre as pequenas divisões. Todas as paredes e tectos foram pintados de branco, tornando-se uma tela clara para as poucas peças de mobiliário colocadas como objetos independentes no espaço.

© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamento em Príncipe Real / fala" [Príncipe Real Apartment / fala] 21 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762586/apartamento-em-principe-real-fala-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.