Roterdã é eleita a Melhor Cidade da Europa pela "Academy Of Urbanism"

Roterdã é eleita a Melhor Cidade da Europa pela "Academy Of Urbanism"

A cidade de Roterdã, Países Baixos, frequentemente associada à intensa atividade arquitetônica, foi eleita a "Melhor Cidade da Europa" pela Academy of Urbanism. Selecionada entre outros dois finalistas, Aarhus, na Dinamarca, e Turin, na Itália, a cidade foi elogiada por sua "comunidade predominantemente jovem, aberta e tolerante que está abraçando a arquitetura e urbanismo inovadores e novos modelos de negócio."

Apesar de ter sido uma escolha difícil, a Academy diz que Roterdã foi escolhida como vencedora por sua "abordagem única de governo. Apontado por seis anos pelo governo central, o papel do prefeito fica fora das estruturas políticas, o que permite um maior engajamento com os cidadãos e negócios." 

O prêmio é um dos cinco concedidos anualmente pela Academy "para reconhecer os melhores, mais duradouros e mais proeminentes ambientes urbanos. Votado pelos membros da academia, cada prêmio cobre uma gama de fatores sociais, econômicos e ambientais, incluindo boa governança e sucesso comercial." A cidade de Aberystwyth, em Gales, recebeu o "Great Town Award";  Holbeck Urban Village, no Reino Unido, ganhou o " Great Neighbourhood Award"; Bridge Street / North Street em Taunton, Reino Unido, recebeu o "Great Street Award"; e St Pancras International, em Londres, recebeu o "Great Place Award".

Saiba mais sobre o prêmio concedido a Roterdã, aqui. Veja. a seguir, alguns dos projetos em Roterdã que temos publicados em nossa página:

De Rotterdam / OMA

Concluído o grande mercado coberto do MVRDV em Roterdã

Luchtsingel / ZUS + Hofbogen BV

Faculdade de Transporte Marítimo / DP6

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Roterdã é eleita a Melhor Cidade da Europa pela "Academy Of Urbanism"" 25 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757888/roterda-e-eleita-a-melhor-cidade-da-europa-pela-academy-of-urbanism> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.