Programação do Arq.Futuro São Paulo – A Cidade e a Água

Entre os dias 23 e 24 deste mês o Arq.Futuro promove o fórum “A Cidade e a Água”, com a participação de arquitetos, urbanistas, gestores públicos, empresários e especialistas nacionais e internacionais que se reúnem para discutir os desafios das cidades em tempo de escassez de recursos hídricos.

A palestra inaugural do evento será feita pelo arquiteto japonês Shigeru Ban, laureado neste ano com o Prêmio Pritzker. Pioneiro no uso de papel reciclado e tecido em projetos urbanísticos, Shigeru Ban combina a tradição construtiva oriental com as necessidades contemporâneas, refletindo sobre o papel da arquitetura em situações de emergência e reconstrução. Professor da Universidade de Kioto, Ban desenvolve atualmente projeto de postos de visitação e pesquisa em parques nacionais da Amazônia, a convite do Ministério do Meio Ambiente.

Além da palestra de Ban, o evento conta com a participação de diversos outros arquitetos, geógrafos, urbanistas, políticos, ativistas, professores e cientistas sociais, como: Tim Duggan, Lars Krückeberg, Ashwin Mahesh, Mônica Porto, Gustavo Penna, Milton Braga, Liu Thai Ker, Lidia Goldenstein, Alexandre Delijaicov, Regina Meyer, Benjamin Barber, entre muitos outros.

Acesse a página do Arq.Futuro para ver a programação completa a se inscrever no evento "A Cidade e a Água".

Cortesia de Arq.Futuro
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Programação do Arq.Futuro São Paulo – A Cidade e a Água" 13 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627207/programacao-do-arq-ponto-futuro-sao-paulo-a-cidade-e-a-agua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.