Estados Unidos planejam estabelecer meta nacional para edifícios de emissão zero

Em um esforço para encontrar estratégias eficazes para mitigar os efeitos adversos das mudanças climáticas, a administração de Biden-Harris divulgou um rascunho de uma nova iniciativa legislativa que se esforça para impor uma Meta Nacional para Edifícios de Emissão Zero. Supervisionado pelo Departamento de Energia dos EUA (DOE), o rascunho propõe uma base padronizada e verificável para definir as condições mínimas comuns para tais edifícios, bem como caminhos para verificações transparentes por entidades públicas e privadas. O DOE lançou agora uma "solicitação de informações" pedindo feedback da indústria, academia, laboratórios de pesquisa e outros interessados antes de finalizar o documento.

Estados Unidos planejam estabelecer meta nacional para edifícios de emissão zero - Imagem 2 de 6Estados Unidos planejam estabelecer meta nacional para edifícios de emissão zero - Imagem 3 de 6Estados Unidos planejam estabelecer meta nacional para edifícios de emissão zero - Imagem 4 de 6Estados Unidos planejam estabelecer meta nacional para edifícios de emissão zero - Imagem 5 de 6Estados Unidos planejam estabelecer meta nacional para edifícios de emissão zero - Mais Imagens+ 1

Estados Unidos planejam estabelecer meta nacional para edifícios de emissão zero - Imagem 3 de 6
Cortesia de cove.tool

O objetivo deste esforço é criar uma definição que seja aplicada tanto a novas construções quanto a edifícios existentes, buscando reduzir as emissões de carbono em todos os setores da indústria. O rascunho recentemente divulgado contém a Parte 1 do projeto. Ele definiu os critérios para Emissões de Operação, ou seja, as emissões de carbono associadas à energia usada enquanto o edifício está em uso, incluindo aquecimento, água quente, resfriamento, ventilação, sistemas de iluminação e outros equipamentos.

Estados Unidos planejam estabelecer meta nacional para edifícios de emissão zero - Imagem 2 de 6
Cortesia de SHoP Artchitects

Os edifícios de operação zero terão que ser "altamente eficientes em energia, livres de emissões no local provenientes do uso de energia e alimentados exclusivamente por energia limpa", de acordo com o documento. A definição também não se destina a edifícios de propriedade federal, que se enquadram em um conjunto diferente de critérios relacionados ao uso de energia. Uma "Solicitação de Informações" para a Parte 2 da Definição Nacional deve ser lançada em breve.


Artigo Relacionado

Artigo Relacionado

O Instituto Americano de Arquitetos (AIA) apoia abertamente a iniciativa, pois terá um impacto significativo e positivo nos esforços dos arquitetos para reduzir as emissões. De acordo com seu comunicado de imprensa, o AIA contribuiu com feedback focado em esclarecimentos sobre a intenção de incorporar a definição em orientações futuras ou incentivos financeiros. Outros profissionais da indústria também estão aplaudindo a iniciativa, incluindo os 69 profissionais da AAEC que assinaram uma carta aberta à administração.

Estados Unidos planejam estabelecer meta nacional para edifícios de emissão zero - Imagem 5 de 6
© CHUTTERSNAP via Unsplash

"Uma definição nacional que pode ser aplicada de forma consistente e padronizada para novas construções e edifícios existentes servirá como um parâmetro para a indústria, para que os usuários, como arquitetos, possam alcançar uma redução mensurável nas emissões de operação de edifícios - novos e existentes" - Kimberly Dowdell, Presidente da AIA 2024, AIA, NOMAC

Vários países da União Europeia também aprovaram legislação semelhante definindo "edifícios quase de energia zero", ou nZEB, mas pesquisas recentes encontraram discrepâncias significativas entre os diferentes países, destacando a necessidade de uma definição unificada. A UE também propôs se mudar dos atuais edifícios quase de energia zero para edifícios de zero emissões até 2030. Fora da Europa, parâmentros semelhantes foram aprovados na Austrália, Canadá, Nova Zelândia e África do Sul. Além da legislação, a luta para descarbonizar a arquitetura assume diversas formas, desde estratégias de design passivo, até proteger o ambiente já construído ou usar estratégias sustentáveis de demolição, de inovações materiais, a tecnologias sensoriais e soluções específicas para o local.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "Estados Unidos planejam estabelecer meta nacional para edifícios de emissão zero" [Unites States Plans to Create A Nationwide Definition for Zero Emissions Buildings] 23 Fev 2024. ArchDaily Brasil. (Trad. Daudén, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013566/estados-unidos-planejam-estabelecer-meta-nacional-para-edificios-de-emissao-zero> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.