Gehry Partners e Foster + Partners foram selecionados para projetar a fase três do redesenvolvimento da Usina Termelétrica Battersea, em Londres. Juntos, a prestigiosa dupla projetará uma rua comercial para pedestres que conectará a usina à extensão da Northern Line. Além disso, cada escritório conceberá um edifício residencial ao longo da avenida; este será o primeiro projeto residencial de Gehry em Londres.
“Nosso objetivo é ajudar a criar um bairro e um lugar para as pessoas viverem que respeite a icônica Usina Termelétrica Battersea e a conecte ao tecido da cidade." disse Gehry. "Esperamos criar um projeto que seja exclusivo de Londres, que respeite e celebre a história vernacular da cidade."
Assim que for concluída, a fase três acrescentará ao lugar outras 1200 unidades residenciais, um hotel de 200 leitos, espaços comerciais, restaurantes, uma biblioteca e diversos espaços de lazer.
O masterplan de usos mistos que compreende 39 acres foi originalmente proposto por Rafael Viñoly. A primeira fase do empreendimento foi projetada por Ian Simpson Architects, juntamente com dRMM; no total, o projeto de regeneração criará 3400 residências na área. Conforme informado pelo BDOnline, Wilkinson Eyre está sendo cogitado para trabalhar no projeto da Usina.
Referência: Battersea Power Station Development Company, BDOnline