César Rubio

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Tijolos e suas cores

Morovian Church / 70F Architecture. Image © Luuk KramerHVM House / M2.senos. Image © Ivo TavaresBlack Volcano / Urban Mesh Design. Image © Charles HoseaMaria Montessori Mazatlán School / EPArquitectos + Estudio Macías Peredo. Image © Onnis Luque+ 48

O tijolo é um dos materiais mais populares para arquitetos que buscam uma estética mais rústica ou vintage tornando os projetos de apartamentos, restaurantes e lojas  mais quentes e convidativos. No entanto, a cor e o tipo de corte do tijolo podem influenciar significativamente a atmosfera que emana. Enquanto o tijolo branco se presta a um design mais minimalista, o tijolo marrom, por exemplo, tende a parecer mais rústico e terroso. Neste artigo, exploramos algumas das cores mais populares de tijolos, descrevemos formas de colori-los artificialmente e listamos projetos recentes que utilizam o material.

San Francisco: habitação moderna na cidade dourada

San Francisco é uma cidade definida pela sua relação com a moradia. Desde o início dos anos 90, San Francisco tem enfrentado a escassez de habitação popular e, por outro lado, atualmente conta com um dos mais autos valores médios de aluguel de todos os EUA. A medida que as autoridades locais estão procurando encontrar soluções para este problema, arquitetos e urbanista encontram em San Francisco um território fértil para explorar novas soluções e tipologias habitacionais. Desde torres residenciais de alta densidade até conjuntos multifamiliares, a arquitetura residencial em uma das principais cidades da Costa leste procura seu equilíbrio entre a economia e urbanidade.

© William Timmerman© Bruce Damonte© Blake Marvin© Bruce Damonte+ 11

100 Espaços públicos: de pequenas praças a parques urbanos

© DuoCai Photograph
© DuoCai Photograph

© Gianluca Stefani© Thomas Zaar© Tomasz Zakrzewski© Sebastien Michelini+ 112

A chave para projetar ou recuperar com sucesso os espaços públicos de uma cidade é criar estratégias que favoreçam seu uso e os capacitem como ponto de encontro. Independentemente da escala, entre alguns dos aspectos mais importantes estão: o desenho informado pelas necessidades das pessoas; a consideração da escala humana; e uma mistura de usos que permita multifuncionalidade e flexibilidade e proporcione conforto e segurança. 

Para lhe inspirar a projetar lugares de encontro e lazer, de praças a parques, de mirantes a playgrounds infantis, reunimos a seguir 100 espaços públicos de todas as escalas. 

Uma viagem pela Califórnia através de sua arquitetura residencial

Martis Camp 506 / Blaze Makoid Architecture. Image Cortesía de Blaze Makoid ArchitectureC-Glass House / Deegan Day Design. Image © Taiyo WatanabeOff-Grid Guest House / Anacapa. Image © Erin FeinblattMcElroy House _ Ehrlich Architects / Ehrlich Yanai Rhee Chaney Architects. Image © Miranda Brackett+ 26

Localizada no extremo oeste dos Estados Unidos, a Califórnia é o estado mais populoso do e o terceiro em extensão territorial. Ao longo de seus quase quinhentos mil quilômetros quadrados encontram-se algumas das cidades mais populosas do país como é o caso de Los Angeles, San Diego, San Francisco, Long Beach e Oakland.

Casa RidgeView / Zack de Vito Architecture + Construction

© Cesar Rubio© Cesar Rubio© Cesar Rubio© Cesar Rubio+ 19

St. Helena, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  448
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: B&B Italia, Blomberg, Cerno, Kohler, La Cantina

DREAMshop / INTERSTICE Architects

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  186
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014

© Cesar Rubio © Cesar Rubio © Cesar Rubio © Cesar Rubio + 25

Casa de Tijolos / Christi Azevedo

© Cesar Rubio© Cesar Rubio© Cesar Rubio© Cesar Rubio+ 12

San Francisco, Estados Unidos
  • Arquitetos: Christi Azevedo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014

Sede do The Nature Conservancy / MKThink

© Cesar Rubio© Cesar Rubio© Cesar Rubio© Cesar Rubio+ 17

São Francisco, Estados Unidos
  • Arquitetos: MKThink
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1505
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014