Playground Infinity / Blue Temple

Playground Infinity / Blue Temple - Fotografia de Interiores, VigaPlayground Infinity / Blue Temple - Fotografia de InterioresPlayground Infinity / Blue Temple - Fotografia de Exterior, VigaPlayground Infinity / Blue Temple - Fotografia de InterioresPlayground Infinity / Blue Temple - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Blue Temple
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  666
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nyan Zay Htet
  • Arquiteto Responsável: Raphaël Ascoli
  • Arquitetos: Nyan Lin Aung, Bhone Mo
  • Técnico Em Bambu: Kyaw Zin Latt
  • Cidade: Yangon
  • País: Myanmar
Mais informaçõesMenos informações
Playground Infinity / Blue Temple - Fotografia de Exterior, Janela
© Nyan Zay Htet

Descrição enviada pela equipe de projeto. O playground originalmente consistia em um grande piso de concreto sem cobertura e sem brinquedos. O projeto se entrelaça em torno das duas árvores existentes no local em uma estrutura que forma o símbolo do infinito. Dentro da estrutura, articulamos uma série de brinquedos que combinados criam uma pista de obstáculos infinitamente longa. Os brinquedos seguem a seguinte ordem: floresta de bambu; rede de pesca; trepa-trepa; balanços e amarelinha no estilo de Mianmar para, então, iniciar novamente. 

Playground Infinity / Blue Temple - Fotografia de Exterior, Viga
© Nyan Zay Htet

Toda a estrutura é feita em bambu de três espécies diferentes, Dendrocalamus giganteus para as molduras, feixes de Oxytenanthera albocialiata Munro para os elementos curvos e Thyrsostachys siamensis para os contraventamentos e vigas da cobertura. Nas aberturas existem árvores e bancos para os professores descansarem e cuidarem as crianças ao mesmo tempo.

Playground Infinity / Blue Temple - Fotografia de Interiores, Viga
© Nyan Zay Htet
Playground Infinity / Blue Temple - Imagem 16 de 21
Planta
Playground Infinity / Blue Temple - Imagem 20 de 21
Corte
Playground Infinity / Blue Temple - Fotografia de Interiores
© Nyan Zay Htet

Para o uso noturno instalamos fitas de LED ao longo dos dois elementos estruturais curvos do playground, esse efeito de luz ambiente ilumina indiretamente o playground, refletindo na lona branca que usamos para a cobertura do telhado. Durante o dia, a lona filtra a luz do sol para criar um ambiente confortável. O telhado muda de altura de acordo com diferentes parâmetros: os tipos de brinquedos que estão sob ele; a passagem para os professores acessarem os bancos; diferentes vistas que os edifícios adjacentes têm para o restante do parque infantil e a passagem para os carros acessarem todo o pátio.

Playground Infinity / Blue Temple - Fotografia de Interiores
© Nyan Zay Htet
Playground Infinity / Blue Temple - Fotografia de Interiores, Viga
© Nyan Zay Htet
Playground Infinity / Blue Temple - Imagem 19 de 21
Corte
Playground Infinity / Blue Temple - Fotografia de Exterior
© Nyan Zay Htet

Todo o piso de concreto foi coberto com linhas brancas que contornam os volumes. A topografia 2D cria uma paisagem com infinitas possibilidades de jogos alimentados pela imaginação. As linhas foram desenhadas precisamente para responder ao ambiente e foram pintadas usando a tecnologia AR, Twinbuild no HoloLens 2. O playground intencionalmente não dita como as crianças devem brincar, é uma matriz dentro da qual as crianças intuitivamente inventam seus próprios jogos e se lançam em uma aventura infinita.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yangon, Myanmar

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Playground Infinity / Blue Temple" [Infinity Playground / Blue Temple] 19 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/998037/playground-infinity-blue-temple> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.