Casa do Poço de Luz No.2 / YD Architects

Casa do Poço de Luz No.2 / YD Architects - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa do Poço de Luz No.2 / YD Architects - Fotografia de Interiores, Janela, CorrimãoCasa do Poço de Luz No.2 / YD Architects - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Janela, CadeiraCasa do Poço de Luz No.2 / YD Architects - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoCasa do Poço de Luz No.2 / YD Architects - Mais Imagens+ 14

  • Arquiteto Responsável: Chun Yen Chen
  • Arquitetos: YD Architects
  • País: Taiwan
Mais informaçõesMenos informações
Casa do Poço de Luz No.2 / YD Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Studio Millspace

Descrição enviada pela equipe de projeto. Originalmente, tratava-se de uma casas geminada de décadas, que posteriormente foi anexada a outra casa geminada do quarteirão. O comprimento total da casa geminada é de cerca de 30 metros. A estrutura original do edifício é dividida em dois, parte posterior e anterior, pelo poço de luz no meio. A luz original serviu apenas para a função de iluminação natural adicional, que é cercada por espaços negativos, como escadas e banheiros. A frente da casa geminada está voltada para a estreita e densa rua comercial, e o quintal é utilizado como entrada principal da casa.

Casa do Poço de Luz No.2 / YD Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Corrimão
© Studio Millspace
Casa do Poço de Luz No.2 / YD Architects - Imagem 18 de 19
Plantas
Casa do Poço de Luz No.2 / YD Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Studio Millspace

Além de fornecer iluminação natural, permitiremos que vários cenários da família se desdobrem ao lado do poço de luz, tornando o poço de luz um espaço central como uma praça ao ar livre. A escadaria fechada original é transformada em uma luz pendurada ao redor do poço de luz, e todo o acesso aos quartos passará pelo poço de luz. Cenas ricas e diversificadas da vida em casa, como leitura, trabalho, condicionamento físico, jogos infantis, entretenimento audiovisual etc., serão organizadas em torno da luz. A árvore no centro do poço de luz permite que o cenário natural seja apresentado dentro de casa e será um símbolo espiritual da família.

Casa do Poço de Luz No.2 / YD Architects - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Janela, Cadeira
© Studio Millspace

Esperamos condensar a sensação de "casa" através da atmosfera de espaço público ao ar livre em forma de praça. Os membros da família podem ter seu próprio espaço independente e podem se cumprimentar e acompanhar uns aos outros através da praça do poço de luz.

Casa do Poço de Luz No.2 / YD Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Corrimão
© Studio Millspace
Casa do Poço de Luz No.2 / YD Architects - Imagem 19 de 19
Corte
Casa do Poço de Luz No.2 / YD Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Studio Millspace

Em termos de tratamento de aparência, a continuidade e integridade da fachada de todas as casas geminadas foram consideradas, e a aparência da fachada original do edifício foi mantida tanto quanto possível. A parede de tijolos de vidro independente foi parcialmente adicionada apenas para privacidade. O espaço do quarto é organizado próximo ao lado da rua para melhor iluminação natural. Tijolos de vidro e terraços recuando camada por camada amortecem a tensão com a rua, bloqueando gradualmente o ruído e a interferência visual.

Casa do Poço de Luz No.2 / YD Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Fachada, Corrimão
© Studio Millspace

Esperamos que a transformação desta antiga casa permita que os que nela vivem desfrutem da liberdade do espaço exterior em casa.

Casa do Poço de Luz No.2 / YD Architects - Fotografia de Interiores, Janela
© Studio Millspace

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do Poço de Luz No.2 / YD Architects" [House of Light Well No.2 / YD Architects] 11 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997341/casa-do-poco-de-luz-n-yd-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.