Casa ZI / vardastudio

Casa ZI / vardastudio - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa ZI / vardastudio - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa ZI / vardastudio - Fotografia de Exterior, FachadaCasa ZI / vardastudio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, JanelaCasa ZI / vardastudio - Mais Imagens+ 14

Episkopi, Chipre
  • Arquitetos: vardastudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  226
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  FLOS, Rabel Aluminium Systems, VitrA
Mais informaçõesMenos informações
Casa ZI / vardastudio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Creative Photo Room

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está localizada em Episkopi, no Chipre, em um terreno com vista panorâmica para o mar de Kourion, por isso, as principais funções da residência estão voltadas para ele. O desejo dos clientes era um volume de dois andares com piscina, cozinha e área de estar em planta livre, além do quintal. A residência é elevada no terreno para ter a mencionada vista desobstruída.

Casa ZI / vardastudio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Creative Photo Room
Casa ZI / vardastudio - Imagem 14 de 19
Planta - Térreo

O uso de placas de concreto aparente confere à residência um caráter moderno e dinâmico, enquanto as lajes finas oferecem uma sensação de leveza. O uso do concreto, de certa forma, contradiz sua própria natureza: as lajes de concreto parecem finas, leves e elegantes. Lajes e superfícies de concreto abraçam o andar superior do volume. O desenho interno transparece no exterior, tanto pelos vãos como pela utilização do concreto. Linhas nítidas e estritas assumem o controle durante a concepção do projeto.

Casa ZI / vardastudio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Creative Photo Room

As principais funções foram dispostas de forma a abrir os espaços para a vista. Os três lados restantes da residência, vizinhos de casas próximas, mantêm sua aparência rígida. A entrada principal da casa foi integrada às grandes aberturas do térreo. Os materiais usados dentro e fora são simples e honestos: concreto aparente, piso cinza claro no interior e deck no exterior. Toques de cores pretas e madeira nos móveis contrastam com superfícies totalmente brancas e conferem um caráter moderno. A residência oferece um amplo espaço aberto no térreo com sala de estar, sala de jantar, cozinha e escritório. O primeiro andar abriga o quarto principal do casal e banheiro privativo, além de dois quartos adicionais com banheiro compartilhado e um espaço de apoio.

Casa ZI / vardastudio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Janela
© Creative Photo Room
Casa ZI / vardastudio - Imagem 15 de 19
Planta - Primeiro Pavimento
Casa ZI / vardastudio - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira, Corrimão
© Creative Photo Room

O terraço coberto e a piscina estão localizados no mesmo nível da sala de estar. Grandes janelas deslizantes fornecem uma conexão imediata entre o interior e o exterior. Uma grande abertura na parte posterior da casa conecta o terraço da frente à sala de estar e ao jardim da parte posterior. Conseguimos assim uma boa iluminação e ventilação na sala com o azul do horizonte e o verde do jardim. No terraço frontal projetamos um pequeno anfiteatro com deck que pode ser utilizado pela família nos momentos tranquilos e descontraídos da apreciação do pôr do sol.

Casa ZI / vardastudio - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Creative Photo Room

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa ZI / vardastudio" [ZI House / vardastudio] 12 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/994773/casa-zi-vardastudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.