Casa da Estrela / APS Concept

Casa da Estrela / APS Concept - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Viga, CamaCasa da Estrela / APS Concept - Fotografia de Interiores, Janela, Bancada, Pia, VigaCasa da Estrela / APS Concept - Fotografia de Interiores, Banheiro, Janela, BanheiraCasa da Estrela / APS Concept - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, CamaCasa da Estrela / APS Concept - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: APS Concept
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  335
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Tran
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  MOEN, PANDOMO, The Box, Xingfa
  • Equipe De Projeto: Hung Vo, Phan Thanh Dien, Duong Le, Trinh Phoi Phoi, Dao Van Hieu, Phu Le, Hung Le
  • Cidade: Dalat
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa da Estrela / APS Concept - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Quang Tran

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta "renovação", como parte do projeto Mo Stay, é construída com base em três fatores principais: Conectividade - Localidade - Sustentabilidade. Aninhado na floresta de pinheiros, este é um complexo hoteleiro inspirador que combina elementos paisagísticos existentes na casa, criando uma ligação entre as pessoas e a natureza. A forma é cercada por um talude baixo, evitando chuvas fortes que podem arrastar rochas, com degraus de pedra para criar uma parede natural mantendo o estado original do terreno e evitando deslizamentos de terra. A equipe encontrou uma maneira de criar um projeto que perdura no tempo, usando materiais sustentáveis e altamente locais como pedra, madeira de pinus, concreto, aço e tijolos construindo uma edificação adequada ao contexto natural.

Casa da Estrela / APS Concept - Fotografia de Interiores, Dormitório, Viga
© Quang Tran
Casa da Estrela / APS Concept - Imagem 22 de 26
Planta - Térreo
Casa da Estrela / APS Concept - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Viga, Cama
© Quang Tran

Desde longe, a casa tem três blocos principais: a parte inferior é revestida com pedra, criando uma sensação de suporte sólido para 2 blocos de telhados pontiagudos de madeira natural com tons de marrom e preto. Os materiais acima referidos têm uma ligação com a paisagem envolvente, criando uma harmonia entre a arquitetura e a natureza. Aproximando as pessoas o máximo possível da natureza, a ideia principal é que, de dentro de casa, ainda seja possível sentir a mudança de cenário lá fora, dentro da mata. Para tal, utiliza-se grandes janelas de vidro com um arranjo seletivo a fim de fornecer um bom ângulo de visão para admirar toda a floresta, com isso, a luz natural pode brilhar em todos os ambientes. 

Casa da Estrela / APS Concept - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Janela
© Quang Tran
Casa da Estrela / APS Concept - Imagem 23 de 26
Planta - Primeiro Pavimento
Casa da Estrela / APS Concept - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira, Janela, Viga
© Quang Tran

A madeira de pinus modificada, conhecida por sua resistência à umidade, ao mofo, a cupins, ao calor, estabilidade, durabilidade e respeito pelo meio ambiente, foi escolhida pela equipe de projeto como o principal material para a casa. O teto, as paredes e o piso são todos revestidos com madeira de pinus modificada. A escolha de tons de madeira do claro ao escuro em cada posição específica pode adicionar profundidade ao espaço, bem como evitar a monotonia ao usar um único material. Este é um local de encontro para famílias e grupos de amigos relaxar e se divertir juntos. Assim, o fator privacidade, bem como o fator comunidade, devem ser sempre assegurados. Pisos de concreto polido são usados no espaço comum (sala - cozinha), um destaque para tornar o espaço mais marcante, bem como marcar uma distância entre o espaço público e o privado.

Casa da Estrela / APS Concept - Imagem 26 de 26
Corte
Casa da Estrela / APS Concept - Fotografia de Exterior, Janela
© Quang Tran

O espaço comum - cozinha - é totalmente ampliado por grandes portas de vidro que levam à área externa, criando flexibilidade e conectando diretamente interior e exterior. O amplo e arejado espaço ao ar livre é adequado para alegres churrascos ou reuniões junto à lareira quente. Para apreciar o amanhecer de um novo dia, a neblina nos dias frios, o som do canto dos pássaros, o som da chuva caindo nas folhas em frente à varanda, um arco-íris brilhante depois da garoa. O projeto foi desenhado pelo arquiteto e pelo investidor a fim de trazer uma experiência curativa e acolhedora após a vida caótica e barulhenta da cidade.

Casa da Estrela / APS Concept - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Quang Tran

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa da Estrela / APS Concept" [Villa of the Star / APS Concept] 06 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/994617/casa-da-estrela-aps-concept> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.