Pistohiekka Resort / Studio Puisto

Pistohiekka Resort / Studio Puisto - Fotografia de Exterior, Orla, CostaPistohiekka Resort / Studio Puisto - Fotografia de Exterior, OrlaPistohiekka Resort / Studio Puisto - Fotografia de InterioresPistohiekka Resort / Studio Puisto - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraPistohiekka Resort / Studio Puisto - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Studio Puisto
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  715
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marc Goodwin
Mais informaçõesMenos informações
Pistohiekka Resort / Studio Puisto - Fotografia de Exterior, Orla, Costa
© Marc Goodwin

 A sauna e restaurante Pistohiekka é o primeiro passo para a reconstrução da área do resort de Pistohiekka, que floresceu até a década de 1980, mas desapareceu desde então. O projeto traz de volta a tão aguardada área de serviços na forma de uma sauna à beira do lago e um restaurante. A sauna-restaurante Pistohiekka é um dos principais pontos focais no projeto do Studio Puisto para o desenvolvimento do turismo e da construção em madeira em Pistohiekka. O conceito apresenta uma forte estética baseada em um espaço central e curvo ao ar livre, com o restaurante e espaços de sauna em espiral ao seu redor.

Pistohiekka Resort / Studio Puisto - Fotografia de Exterior, Orla
© Marc Goodwin

Os edifícios estão situados em um terreno à beira do lago, entre as árvores existentes, onde se misturam ao delicado cenário de Saimaa com seu entorno escuro, contrastando com o interior de madeira convidativo e aconchegante. Na sauna, o próprio restaurante, os cenários à beira do lago e as áreas de lazer ao ar livre em terraços desempenham um papel importante. Os hóspedes podem aproveitar o pôr-do-sol de verão entre as refeições de alta qualidade do restaurante e o lounge na sauna.

Pistohiekka Resort / Studio Puisto - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Marc Goodwin
Pistohiekka Resort / Studio Puisto - Imagem 21 de 23
Planta Restaurante

O ponto de partida para o restaurante sauna Pistohiekka foi a localização estratégica, situado entre áreas rochosas em uma enseada tranquila. O conjunto de edifícios concebidos com o masterplan da área foi refinado em conjunto com o proprietário em um conceito geral único, destacando os aspectos particulares da área e tornando o resort um local que vale a pena visitar. Com as diferentes características da área cuidadosamente consideradas na implantação dos edifícios, o resultado é um conceito onde dois edifícios parecem convidar o cenário ao redor, criando exteriores e interiores onde você pode sempre admirar a bela paisagem de Saimaa independentemente das condições climáticas.

Pistohiekka Resort / Studio Puisto - Fotografia de Interiores
© Marc Goodwin
Pistohiekka Resort / Studio Puisto - Fotografia de Interiores, Janela
© Marc Goodwin

O pátio interno curvo do restaurante cria pontos de observação tanto para dentro como para fora do edifício, e a cobertura da sauna com uma abertura redonda e única no telhado criam uma ligação temática entre os edifícios. Graças a uma equipe de profissionais de ponta, o processo desde o projeto até a construção e o resultado final foi tranquilo e rápido. O conceito original é realmente evidenciado no resultado graças à determinação dos proprietários e ao nível de qualidade dos empreiteiros.

Pistohiekka Resort / Studio Puisto - Fotografia de Exterior
© Marc Goodwin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pistohiekanraitti 33, 52200 Puumala, Finlândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pistohiekka Resort / Studio Puisto" [Pistohiekka Resort / Studio Puisto] 29 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/994030/pistohiekka-resort-studio-puisto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.