Edificação Central do Parque De Klepperstee / Vakwerk Architecten

Edificação Central do Parque De Klepperstee / Vakwerk Architecten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, JardimEdificação Central do Parque De Klepperstee / Vakwerk Architecten - Fotografia de ExteriorEdificação Central do Parque De Klepperstee / Vakwerk Architecten - Fotografia de Interiores, VigaEdificação Central do Parque De Klepperstee / Vakwerk Architecten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Jardim, VigaEdificação Central do Parque De Klepperstee / Vakwerk Architecten - Mais Imagens+ 11

  • Arquiteto Responsável: Francesco Veenstra
  • Arquitetos: Paul Ketelaars, Begoña Garcia Giner
  • Arquiteto Técnico: Tim van Beurden
  • Estagiários: Maria, Sara, Lara
  • Cidade: Ouddorp
Mais informaçõesMenos informações
Edificação Central do Parque De Klepperstee / Vakwerk Architecten - Fotografia de Exterior
© Peter de Krom
Edificação Central do Parque De Klepperstee / Vakwerk Architecten - Fotografia de Exterior, Fachada
© Peter de Krom

Descrição enviada pela equipe de projeto. De Klepperstee é um parque de férias familiar que existe há mais de 50 anos. Adaptando-se aos novos tempos, o parque decidiu voltar-se a um futuro sustentável em que a natureza ocupa um lugar central no conceito. Usando como base um novo plano paisagístico projetado por Inside Outside, Vakwerk foi convidado a desenhar uma nova edificação central e uma série de cabanas-conceito, substituindo gradualmente as existentes, reconectando-se com a natureza.

Edificação Central do Parque De Klepperstee / Vakwerk Architecten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Jardim
© Peter de Krom
Edificação Central do Parque De Klepperstee / Vakwerk Architecten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Jardim, Viga
© Boudewijn Bollmann

O bloco central é constituído por um conjunto de três volumes que são conectados pelos espaços exteriores que os envolvem. Localizado perto da entrada do parque, o complexo atua como um marco e dá as boas-vindas aos visitantes em suas férias. Os três volume abrigam as áreas de recepção e escritórios dos funcionários, um parque infantil e uma cafetaria-restaurante, com ligação direta a uma esplanada, um lago natural para banhos e um parque infantil. Num conceito em que os espaços interiores e exteriores têm a mesma importância, os limites entre eles tornam-se a diretriz principal.

Edificação Central do Parque De Klepperstee / Vakwerk Architecten - Fotografia de Interiores, Viga
© Boudewijn Bollmann
Edificação Central do Parque De Klepperstee / Vakwerk Architecten - Imagem 15 de 16
Planta

Por esta razão, os volumes são posicionados para favorecer determinadas orientações e criar uma forte ligação entre o interior e o exterior. As fachadas envidraçadas oferecem amplas vistas para o exterior e fundem os espaços interiores com os terraços e a esplanada verde que os envolve. Inspirados na simplicidade das construções das estufas, optamos por um volume em forma de casa arquetípica que dá lugar às atividades que decorrem no seu interior; um lugar para explorar, brincar, comemorar e fazer com que os visitantes se sintam em casa.

Edificação Central do Parque De Klepperstee / Vakwerk Architecten - Fotografia de Interiores, Cadeira, Janela, Viga
© Boudewijn Bollmann
Edificação Central do Parque De Klepperstee / Vakwerk Architecten - Fotografia de Interiores
© Boudewijn Bollmann

Uma sequência de treliças de madeira oferece uma solução funcional e versátil para o aproveitamento do espaço, além de dar suporte ao sistema de fachada e cobertura. Uma solução construtiva simples e integral, tendo como materiais principais o vidro e a madeira, funciona como acabamento interior, proteção solar e marca a identidade do "De Klepperstee", com um carácter acolhedor e descontraído. Seguindo a ambição do cliente e consubstanciado no nome do restaurante bistrô Skål (saúde ou cheers em inglês), o volume celebra a experiência de férias e convida os seus usuários a desfrutarem de uma estadia maravilhosa e memorável.

Edificação Central do Parque De Klepperstee / Vakwerk Architecten - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Boudewijn Bollmann

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vrijheidsweg 1, 3253 LS Ouddorp, Países Baixos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edificação Central do Parque De Klepperstee / Vakwerk Architecten" [De Klepperstee Park Central Building / Vakwerk Architecten] 28 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/992798/edificacao-central-do-parque-de-klepperstee-vakwerk-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.