Apartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL.

Apartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL. - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, FachadaApartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL. - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaApartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL. - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, VigaApartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL. - Fotografia de Interiores, Cozinha, JanelaApartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL. - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: idArchitekt.innen, AETAL
  • Cidade: Stetten
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Apartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL. - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, Fachada
© Valentin Jeck

Descrição enviada pela equipe de projeto. ONo Rootacker, em Stetten, é proposto um empreendimento que corresponde ao bairro de casas unifamiliares existente. O terreno em desnível é ocupado por três prédios de apartamentos, que seguem o curso natural do terreno. Embora a densidade desejada seja alcançada, o espaço de transição deixa espaço suficiente entre os edifícios e permite uma visão desobstruída do vale. Cada um dos três volumes contém cinco apartamentos bem iluminados e com diferentes tamanhos e plantas. Todos eles têm a mesma orientação para a vista do vale e uma sequência fluida de cômodos.

Apartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL. - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Valentin Jeck
Apartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL. - Imagem 16 de 20
Implantação

O partido arquitetônico é caracterizado pelo uso de materiais de construção específicos, estruturalmente consistentes e lúdicos ao mesmo tempo. A alvenaria é o componente mais característico dos edifícios. A camada externa da alvenaria dupla feita de tijolos de cal areia caiados de branco repousa sobre uma base de concreto. Os vãos da parede em alvenaria de fachada são percorridos por vergas pré-fabricadas. A verga da fachada, composta por um núcleo de concreto armado e uma casca de tijolos à sua frente, é dividida de acordo com sua função. A extensão e o revestimento são separados e ambos os componentes são visíveis.

Apartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL. - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela
© Valentin Jeck
Apartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL. - Imagem 18 de 20
Planta - Piso Térreo
Apartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL. - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Cadeira
© Valentin Jeck

Os tijolos de clínquer que constituem as vergas são tradicionalmente assentados e, além de sua função estética, transferem as cargas da alvenaria acima para a viga de concreto pré-moldado abaixo. Isso, por sua vez, garante a transmissão da carga para a alvenaria de cal arenosa. Para além da utilização do clínquer como elemento decorativo em contraste com o tijolo arenoso-calcário, é também utilizado como suporte das varandas dos cantos.

Apartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL. - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela
© Valentin Jeck
Apartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL. - Imagem 20 de 20
Planta - Piso Superior
Apartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL. - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Viga
© Valentin Jeck

A materialidade da alvenaria não é apenas visível no exterior, mas também tangível no interior. As paredes de tijolos são pintadas de branco, e onde a estrutura de suporte é reduzida a colunas, os tijolos ficam completamente crus. Em uma abordagem igualmente direta às características materiais do cimento, os tetos de concreto, paredes e piso de anidrita ficam visíveis. Além disso, a carpintaria em cerejeira com a sua pura naturalidade cria um ambiente acolhedor e acolhedor.

Apartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL. - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Valentin Jeck

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Stetten, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamentos ROOT / idArchitekt.innen + AETAL." [ROOT Apartments / idArchitekt.innen + AETAL.] 11 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/991730/apartamentos-root-idarchiteknnen-plus-aetal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.