Casa dos Atletas / AR Design Studio

Casa dos Atletas / AR Design Studio - Fotografia de Exterior, Janela, JardimCasa dos Atletas / AR Design Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, AidoCasa dos Atletas / AR Design Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraCasa dos Atletas / AR Design Studio - Fotografia de Interiores, MesaCasa dos Atletas / AR Design Studio - Mais Imagens+ 16

Winchester, Reino Unido
  • Arquitetos: AR Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  360
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Martin Gardner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BEA Building Supplies, Lusso Stone, Samuel Heath
  • Arquitetos Responsáveis: Andy Ramus, Tom Ford
  • Cidade: Winchester
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Casa dos Atletas / AR Design Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Martin Gardner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está localizada em Hampshire, Reino Unido, e foi concluída no outono de 2021 pelo premiado escritório Architects AR Design Studio, com sede em Winchester. Os clientes vieram ao estúdio com o objetivo de ampliar e transformar sua casa dos anos 1950.

Casa dos Atletas / AR Design Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Aido
© Martin Gardner
Casa dos Atletas / AR Design Studio - Imagem 16 de 21
Planta - Situação
Casa dos Atletas / AR Design Studio - Fotografia de Interiores, Mesa
© Martin Gardner

Embora os clientes se descrevam como “opostos polares nas coisas que gostamos e na maneira como vivemos”, espacialmente, ambos queriam estender o espaço de estar no térreo para abrir a casa ao jardim, obtendo um quarto extra no primeiro nível. Eles também são extremamente ativos e competem regularmente em triatlos. Alimentado pelos períodos de lockdown, um elemento crucial do projeto foi uma academia e uma piscina externa de 25m, onde eles poderiam treinar para os eventos na sua própria casa.

Casa dos Atletas / AR Design Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Aido
© Martin Gardner
Casa dos Atletas / AR Design Studio - Imagem 17 de 21
Planta - Térreo
Casa dos Atletas / AR Design Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Martin Gardner

O casal, entretanto, teve opiniões diferentes em um ponto chave: manter a casa do século XX existente e suas adições fragmentadas e de baixa qualidade nas laterais e nos fundos. Os arquitetos se depararam com o seguinte dilema, “O que fazer quando um casal quer duas coisas diferentes; quer viver numa casa tradicional e quer viver numa moradia contemporânea?”

Casa dos Atletas / AR Design Studio - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Martin Gardner
Casa dos Atletas / AR Design Studio - Imagem 18 de 21
Planta - Primeiro Pavimento
Casa dos Atletas / AR Design Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Martin Gardner

A estratégia não foi tanto ampliar a habitação existente, mas sim, construir uma nova casa na parte posterior da antiga. Desta forma, o casal recebeu o que queria. Isso implicou reorientar o layout interno, com os principais espaços agora localizados dentro do novo volume, fisicamente conectados ao jardim. A nova edificação contrasta com a antiga casa em forma de caixa por meio de uma série de paredes e planos de cobertura que definem os espaços sem os encerrar. Planos de tijolos se estendem para o jardim e emolduram as vistas, enquanto a cozinha, em planta aberta, a sala de jantar e a área de estar fluem entre eles. A continuação da alvenaria de dentro para fora, vidros de grande formato e um acabamento contínuo do piso são usados para esfumaçar os limites entre o interior e o exterior.

Casa dos Atletas / AR Design Studio - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira, Pia, Bancada
© Martin Gardner
Casa dos Atletas / AR Design Studio - Imagem 21 de 21
Corte A-A
Casa dos Atletas / AR Design Studio - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Martin Gardner

Um plano horizontal cria áreas externas cobertas no térreo, rompendo a verticalidade das aletas de tijolos, fornecendo proteção solar e abrigo muito necessário no clima britânico, permitindo que as áreas externas sejam usadas durante todo o ano. A piscina e a academia estão situadas na sua própria baía, com uma extremidade da piscina embutida na fachada da edificação. Sua forma projeta-se para o volume e se estende para o jardim, contribuindo ainda mais para um frágil limiar.

Casa dos Atletas / AR Design Studio - Fotografia de Exterior
© Martin Gardner
Casa dos Atletas / AR Design Studio - Imagem 20 de 21
Elevação Leste e Norte
Casa dos Atletas / AR Design Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Jardim, Aido
© Martin Gardner

Um dos volumes da casa existente foi aberto para criar um arrojado espaço de entrada de pé-direito duplo. Ele abriga uma escada de aço dobrada e uma estante, contrastando com as janelas de guilhotina da época, oferecendo um vislumbre da paleta contemporânea que está por vir. O restante da casa de estilo georgiano passou por uma renovação mais tradicional, com todos os quartos atualizados para um padrão de vida do século XXI. Banheiros e quartos foram remodelados, mantendo as características da época de acordo com as preferências de um dos cliente. Ao consolidar cuidadosamente as diferenças, a ampliação e remodelação transformaram a casa do século XX numa casa de família espetacular, criando uma habitação totalmente sob medida para o estilo de vida ativo e respeitando a individualidade dos seus membros.

Casa dos Atletas / AR Design Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Aido
© Martin Gardner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa dos Atletas / AR Design Studio" [The Athletes House / AR Design Studio] 04 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/991691/casa-dos-atletas-ar-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.