Casa Timbin / Conrad Gargett

Casa Timbin / Conrad Gargett  - Fotografia de Exterior, MesaCasa Timbin / Conrad Gargett  - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Porta, CadeiraCasa Timbin / Conrad Gargett  - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, VigaCasa Timbin / Conrad Gargett  - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoCasa Timbin / Conrad Gargett  - Mais Imagens+ 15

Point Lookout, Austrália
  • Arquitetos: Conrad Gargett
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  612
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artedomus, Blum, Brickworks, Cult, Dulux, Focus, James Hardie, Magnum, Next Level Elevators, Sussex Taps, Taubmans
  • Guardiões Tradicionais Do Terreno: The Quandamooka people
  • Diretor Do Projeto: John Flynn
  • Arquiteto: Amit Sharma
  • Cidade: Point Lookout
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Timbin / Conrad Gargett  - Fotografia de Exterior, Floresta
© Christopher Frederick Jones

Descrição enviada pela equipe de projeto. Atraído pela extensa vegetação e não pela vista para o oceano, o briefing do cliente pedia uma experiência “como acampar entre as árvores, mas sem a barraca”. Em vez de otimizar as vistas para o oceano, que podem ser perdidas ao longo do tempo à medida que a vegetação da costa amadurece, esta casa é cuidadosamente tecida entre o conjunto de árvores existente no local. Ao manter o maior número possível de árvores, os espaços abertos e cheios de luz do nível superior são conectados às copas.

Casa Timbin / Conrad Gargett  - Fotografia de Exterior, Mesa
© Christopher Frederick Jones
Casa Timbin / Conrad Gargett  - Fotografia de Interiores
© Christopher Frederick Jones

Situada no topo de uma duna de areia, 70m acima da praia do francês na Stradbroke Island, Austrália, esta casa é uma resposta elegante a algumas das condições ambientais mais desafiadoras que o sudeste de Queensland enfrenta. Ela foi projetada para resistir a ventos de até 300 km/h devido à localização, enquanto os materiais externos e os vidros abordam uma classificação de proteção extrema anti-incêndio florestal de BAL40 devido à mata adjacente. Após um levantamento detalhado das árvores existentes, a planta da casa foi manipulada para manter o maior número possível delas.

Casa Timbin / Conrad Gargett  - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Viga
© Christopher Frederick Jones
Casa Timbin / Conrad Gargett  - Imagem 19 de 20
Planta - Térreo
Casa Timbin / Conrad Gargett  - Fotografia de Interiores, Mesa, Dormitório, Janela, Viga
© Christopher Frederick Jones

Concebida como uma casa de férias para três casais, o pavimento inferior oferece a entrada principal, três suítes e uma garagem generosa. A vista da entrada de pé-direito duplo está voltada para cinco árvores significativas, todas se curvando em resposta à brisa do mar predominante. A base que suporta o térreo foi rebaixada para reduzir ainda mais o impacto da casa e minimizar os danos causados pelas fundações nas árvores existentes.

Casa Timbin / Conrad Gargett  - Fotografia de Interiores, Cerca, Corrimão, Floresta
© Christopher Frederick Jones
Casa Timbin / Conrad Gargett  - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Viga
© Christopher Frederick Jones

O nível superior é concebido como uma plataforma de estar envidraçada. As bordas leste e norte da varanda e do telhado flutuante se dobram em um plano para envolver as árvores. O plano estreito estabelece uma forte conexão visual e física com as árvores, enquanto a escada em espiral dá acesso ao deck na cobertura com vista de 360 graus para o mar. Os quartos rebaixados no nível do solo e a estrutura de concreto permitem que o piso e o telhado do nível superior sejam o mais fino possível, alimentando a ideia de uma plataforma viva flutuando dentro da copa das árvores. A paleta de materiais refinada responde aos tons e texturas das árvores da região.

Casa Timbin / Conrad Gargett  - Fotografia de Interiores, Janela, Corrimão, Viga
© Christopher Frederick Jones
Casa Timbin / Conrad Gargett  - Imagem 20 de 20
Planta - Primeiro Pavimento

Os acabamentos em metal são amplamente utilizados em toda a casa, selecionados para resistir ao longo do tempo mesmo com a maresia. O envidraçamento foi maximizado nas áreas de estar e espaço de entrada atingindo o limite disponível sob os requisitos de eficiência energética do código de construção da Austrália. O guarda-corpo fornece textura adicional nos níveis de estar e privacidade em relação às pessoas que caminham pela trilha de observação de baleias. As paredes de alvenaria ao sul e oeste são rebocadas com juntas expressas, enquanto as paredes adjacentes à entrada e voltadas para as ruas são revestidas com painéis verticais de cobre.

Casa Timbin / Conrad Gargett  - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Porta, Cadeira
© Christopher Frederick Jones

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Timbin / Conrad Gargett " [Timbin House / Conrad Gargett ] 13 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990350/casa-timbin-conrad-gargett> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.