Casa em Nemu / KKAA YTAA

Casa em Nemu / KKAA YTAA - Fotografia de Exterior, JanelaCasa em Nemu / KKAA YTAA - Fotografia de Interiores, Cozinha, VigaCasa em Nemu / KKAA YTAA - Fotografia de Interiores, VigaCasa em Nemu / KKAA YTAA - Fotografia de Interiores, Janela, VigaCasa em Nemu / KKAA YTAA - Mais Imagens+ 10

Shima, Japão
  • Arquitetos: KKAA YTAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  94
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Norihito Yamauchi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Daiwa Heavy Industry, KYOEI LUMBER, TAIYO ECOBLOXX
  • Equipe De Projeto: Kei Kitano, Takanobu Yagi
  • Cidade: Shima
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Nemu / KKAA YTAA - Fotografia de Exterior, Janela
© Norihito Yamauchi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa de finais de semana compacta construída no Parque Nacional de Ise-Shima, Japão. A área circundante é composta irregularmente por casas particulares, resorts corporativos e moradias padrão para residentes permanentes ao longo da estrada sinuosa. É o lugar perfeito para o proprietário que quer passar momentos relaxantes em um entorno natural, com vista para o mar, mesmo estando uma paisagem urbana sem um senso de unidade, que surgiu de repente no deserto do Parque Nacional. O lado sudeste do terreno é definido por uma falésia cerca de 30m acima do nível do mar.

Casa em Nemu / KKAA YTAA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga
© Norihito Yamauchi
Casa em Nemu / KKAA YTAA - Imagem 14 de 15
Planta - Situação
Casa em Nemu / KKAA YTAA - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga, Terraço
© Norihito Yamauchi
Casa em Nemu / KKAA YTAA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga, Janela
© Norihito Yamauchi

Uma estrutura de blocos de concreto armado de dois andares é posicionada de frente para o mar. A distância entre a falésia e o volume foi determinada pela regulamentação local. Cada ambiente no primeiro nível é separado com paredes estruturais mínimas necessárias além dos móveis e acessórios. O pé-direito é de 1880 mm no ponto mais baixo sob a viga. Considerando a altura dos moradores, a escala é mantida a menor possível.

Casa em Nemu / KKAA YTAA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga, Cadeira
© Norihito Yamauchi
Casa em Nemu / KKAA YTAA - Imagem 15 de 15
Planta Baixa

Em contraste, o segundo andar é um espaço amplo com um terraço, e um telhado de madeira. Em particular, a sala de estar e o terraço são todos feitos do mesmo material no piso, paredes e teto, criando uma vaga fronteira entre o interior e o exterior.

Casa em Nemu / KKAA YTAA - Fotografia de Interiores, Viga
© Norihito Yamauchi
Casa em Nemu / KKAA YTAA - Fotografia de Interiores, Banheiro, Mesa, Viga
© Norihito Yamauchi

A princípio, consideramos ignorar essa paisagem urbana e criar um desenho personalizado que combinasse com a personalidade do proprietário. Porém, ao final, adotamos o modelo universal de casa, um retângulo de dois andares. Usando blocos de concreto que oferecem uma sensação de déjà vu, limitando o grau de liberdade no projeto de acordo com as dimensões padrão de 200 x 400.

Casa em Nemu / KKAA YTAA - Fotografia de Interiores, Viga, Janela, Tijolo, Terraço
© Norihito Yamauchi

Parecia natural que este terreno recebesse um elemento que de alguma forma remetesse a uma habitação padrão produzida em massa. Na concepção, focamo-nos no interior e no exterior, universalidade e especialidade, abertura e proximidade. Os elementos contraditórios que a arquitetura inevitavelmente cria devem estar em harmonia uns com os outros e coexistir. Ao fazer isso, os contornos e limites do volume são borrados e a arbitrariedade pessoal de nós arquitetos é diluída. Com isso, permite-se várias percepções dos moradores e visitantes, assim como todo tipo de ambiente ao redor. Esperamos que essa arquitetura flexível e tolerante dialogue com a natureza e com a paisagem urbana ao longo do tempo.

Casa em Nemu / KKAA YTAA - Fotografia de Exterior, Jardim
© Norihito Yamauchi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Nemu / KKAA YTAA" [House in Nemu / KKAA YTAA] 29 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989747/casa-em-nemu-kkaa-ytaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.