Cabana N / Stilt Studios

Cabana N / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Madeira, Mesa, Cadeira, Viga, TerraçoCabana N / Stilt Studios - Fotografia de Exterior, Jardim, Terraço, AidoCabana N / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Janela, Viga, Terraço, PátioCabana N / Stilt Studios - Fotografia de Exterior, Janela, Viga, Terraço, PátioCabana N / Stilt Studios - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Stilt Studios
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  64
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:KIE
Mais informaçõesMenos informações
Cabana N / Stilt Studios - Fotografia de Exterior, Jardim, Terraço, Aido
© KIE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construída como uma extensão do Hotel Grün Canggu, esta cabana oferece uma experiência de hospitalidade única para viajantes sofisticados. Trata-se de um espaçoso conceito de estúdio, parte de uma série de 4 volumes inseridos em um terreno estreito e complexo de 745 m².

Cabana N / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Madeira, Mesa, Cadeira, Viga, Terraço
© KIE
Cabana N / Stilt Studios - Imagem 9 de 16
Planta Geral
Cabana N / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Janela, Viga, Terraço, Pátio
© KIE

“A cabana N foi projetada para combinar perfeitamente a experiência de viver interna e externamente e estender a visão para os campos de arroz, mantendo-se com baixa tecnologia e baixo impacto no design”, diz Therresa Shannen Budihardjo, diretora de projetos da Stilt Studios. A estrutura é elevada 40 cm do solo para minimizar a impacto no ambiente natural. A sobreposição dos elementos de madeira e os enormes painéis de janelas deslizantes emolduram as vistas externas do campo de arroz e do pôr do sol, tornando esta elegante casa o lugar perfeito para fazer uma pausa, descontrair e relaxar.

Cabana N / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Viga
© KIE
Cabana N / Stilt Studios - Imagem 10 de 16
Planta

“Todo o ambiente é amplamente inspirado no conceito de pavilhão tropical, com seus tons calmos e layout aberto que permite a circulação do ar por toda a unidade. Para este local, queríamos enfatizar a paisagem circundante e como o conceito de vida interior-exterior traz a natureza para dentro”, diz Cokorda G. B. Suryanata, diretor de design de produto da Stilt Studios. A experiência dos visitantes é fortemente impactada pela harmonia lúdica entre mobiliário e arquitetura. A planta aberta, combinada com móveis baixos e descontraídos, cria uma sensação mais arejada e espaçosa,  permitindo que a circulação flua naturalmente.

Cabana N / Stilt Studios - Imagem 11 de 16
Corte 01
Cabana N / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Dormitório, Viga, Cama
© KIE

A casa foi otimizada para uma experiência de hospitalidade ideal. O conceito de viver dentro e fora, alcançado através da extensão perfeita da área de estar em direção aos extensos campos de arroz, convida a uma experiência única para estadias de curto e médio prazo. Grandes portas de correr em vidro abrem o interior para um grande deck de madeira com churrasqueira, fogueira, piscina, jardim e área de descanso ao ar livre. A Stilt Studios tem suas próprias operações de hospitalidade no Grün Canggu, o que permite um ciclo de evolução para o desenvolvimento de unidades iteradas e altamente otimizadas. O layout aberto cria um fluxo interior eficiente e fortalece a interação do quarto com o banheiro separado e a área de descanso adjacente, que pode ser usada para trabalhar ou jantar. Equipada com uma cozinha completa, a cabana também pode abrigar visitantes interessados em estadias de longa duração.

Cabana N / Stilt Studios - Fotografia de Exterior, Janela, Viga, Terraço, Pátio
© KIE

Mantendo-se fiel à visão central da Stilt Studios de “pisar suavemente na terra”, a Casa N é uma reiteração aprimorada que utiliza elementos de construção pré-fabricados e adota uma abordagem consciente para selecionar materiais de origem responsável. Além de otimizar o processo e diminuir o desperdício por meio da pré-fabricação, a Stilt Studios economiza tempo e minimiza a emissão de carbono no processo de construção, reduzindo ainda mais o seu impacto ambiental. 

Cabana N / Stilt Studios - Imagem 13 de 16
Elevação 01

Na concepção e construção da casa, a Stilt Studios também colabora com fornecedores diferentes, incluindo Inecosolar para painéis solares, Kaltimber para decks de madeira recuperada e Sungaiwatch para os painéis de banheiro em plástico reciclado. Painéis solares de 5,4 kW estão instalados no telhado da casa, alimentando esta unidade e também as três edificações vizinhas.

Cabana N / Stilt Studios - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© KIE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cabana N / Stilt Studios" [Studio N / Stilt Studios] 05 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/986642/cabana-n-stilt-studios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.