Biblioteca Ledding / Hacker Architects

Biblioteca Ledding / Hacker Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, FachadaBiblioteca Ledding / Hacker Architects - Fotografia de Exterior, Janela, FlorestaBiblioteca Ledding / Hacker Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Prateleira, Cadeira, VigaBiblioteca Ledding / Hacker Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira, JanelaBiblioteca Ledding / Hacker Architects - Mais Imagens+ 22

  • Equipe De Projeto: Jennie Fowler, David Keltner, Laura Klinger, Scott Mannhard, Tyler Nishitani, Matt Sugarbaker, Janell Widmer
  • Cliente: City of Milwaukie
  • Engenharia Estrutural: ABHT Structural Engineers
  • Construção Civil: Swinerton
  • Arquitetos: Hacker Architects
  • Cidade: Milwaukie
Mais informaçõesMenos informações
Biblioteca Ledding / Hacker Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Jeremy Bittermann

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova biblioteca de 1800 metros quadrados situa-se em um terreno privilegiado nos limites da região central de Milwaukie, em Oregon, entre um corpo d'água natural, um parque da cidade e a prefeitura. O projeto visa criar uma presença cívica para a biblioteca, refletindo sua posição estimada na história, na comunidade e no centro do centro de Milwaukie, enquanto aproveita esse cenário natural diferenciado. Sua forma inspira-se no movimento natural dos rios, curvando-se sobre o local para capturar vistas arrebatadoras dos carvalhos e do curso d'água. O uso extensivo de madeira no exterior e no interior do edifício ajuda a fundir a biblioteca com o ambiente, criando uma atmosfera calorosa, acolhedora e cheia de vida. A visão para a nova biblioteca foi dada por quatro princípios desenvolvidos com a equipe da biblioteca, membros da comunidade e o conselho municipal.

Biblioteca Ledding / Hacker Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Jeremy Bittermann
Biblioteca Ledding / Hacker Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, Fachada
© Jeremy Bittermann
Biblioteca Ledding / Hacker Architects - Imagem 22 de 27
Planta Térreo

Pessoas: Fornecer um centro de informações comunitário que una as pessoas, estimule a imaginação e enriqueça vidas. Prosperidade: Fornecer uma biblioteca inovadora, de última geração, com pensamento futuro que apoie tanto a comunidade quanto os empreendimentos individuais. Planeta: A arquitetura potencializa a experiência da paisagem circundante e é um modelo de projeto sustentável e que restaura o ambiente. Lugar: A biblioteca é um pólo acolhedor e cívico que promove a educação e a compreensão da cultura, comunidade e história de Milwaukie.

Biblioteca Ledding / Hacker Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Jeremy Bittermann
Biblioteca Ledding / Hacker Architects - Imagem 23 de 27
Elevação Leste
Biblioteca Ledding / Hacker Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Jeremy Bittermann
Biblioteca Ledding / Hacker Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira, Janela
© Jeremy Bittermann

A biblioteca original foi inaugurada em 1962 e ocupou a antiga casa de Florence Olsen Ledding. Três ampliações foram feitas à casa original, criando estruturas complexas e desafios para acessibilidade, operações da biblioteca e flexibilidade. A decisão de construir algo novo no local já existente fez com que se valorizasse o atributo mais forte do local: sua adjacência a uma lagoa cênica e afluente do rio Willamette. O estacionamento foi reconfigurado para percorrer toda a borda oeste do terreno, amortecendo a adjacência aos prédios de apartamentos vizinhos e consolidando áreas paisagísticas e naturais a leste, ao longo do curso da água. Grandes janelas ao longo da fachada leste, sombreadas por grandes carvalhos, alinham-se com áreas de estar para leitura com vista direta para as árvores e o lago. O ganho térmico é controlado na fachada oeste com janelas mais estreitas e uma ampla cobertura de entrada, proporcionando sombra à tarde.

Biblioteca Ledding / Hacker Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Prateleira, Cadeira, Viga
© Jeremy Bittermann
Biblioteca Ledding / Hacker Architects - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Viga
© Jeremy Bittermann

A biblioteca envolve espaços para funcionários, uma grande sala comunitária, pequenos espaços para reuniões e serviços de construção. Os frequentadores entram no centro do edifício, acolhidos pela vista saliente para os carvalhos e para a lagoa. As áreas para adultos e crianças são separadas nos limites opostos da forma do edifício para separação acústica e programática. A forma ondulada do teto inspira-se no fluxo da água, sendo a geometria específica impulsionada pelas condições e influências externas, como o dossel de carvalho pendente, bem como a modelagem do espaço interior.

Biblioteca Ledding / Hacker Architects - Fotografia de Interiores, Prateleira, Iluminação, Viga
© Jeremy Bittermann
Biblioteca Ledding / Hacker Architects - Imagem 24 de 27
Elevação Oeste
Biblioteca Ledding / Hacker Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Jeremy Bittermann

Mantendo-se fiel à visão, a biblioteca possui um sistema mecânico de laje radiante hidrônica altamente eficiente para aquecimento e resfriamento do espaço aberto da biblioteca. O posicionamento e os tamanhos das janelas são otimizados para controle térmico e de luz do dia. Um painel fotovoltaico de 40 kW montado no telhado compensa ainda mais o uso de energia. O envelope térmico apertado da biblioteca torna o edifício compatível com o Desafio 2030.

Biblioteca Ledding / Hacker Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Jeremy Bittermann

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Milwaukie, OR, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca Ledding / Hacker Architects" [Ledding Library / Hacker Architects] 03 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/986440/biblioteca-ledding-hacker-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.