
-
Arquitetos: Juliana Godoy, gru.a
- Área: 1200 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Rafael Salim

Descrição enviada pela equipe de projeto. A mostra Raio que o Parta, exibida entre fevereiro e agosto de 2022 no Sesc 24 de Maio, no centro de São Paulo, reflete sobre a noção de "arte moderna" no Brasil para além da década de 1920 e pelo protagonismo muitas vezes atribuído pela história da arte a São Paulo e a artistas do eixo Sudeste. Com curadoria de Aldrin Figueiredo, Clarissa Diniz, Divino Sobral, Marcelo Campos, Paula Ramos e Raphael Fonseca e consultoria de Fernanda Pitta, a exposição busca repensar essa centralidade, no ano em que se comemora os cem anos da Semana de Arte Moderna - realizada no Theatro Municipal de São Paulo em 1922, a pouco metros do 24 de Maio - através da exibição de mais de 600 obras de artistas de todas as regiões do território nacional.




















