Escritório Design in Motion / Design in Motion

Escritório Design in Motion / Design in Motion - Fotografia de InterioresEscritório Design in Motion / Design in Motion - Fotografia de InterioresEscritório Design in Motion / Design in Motion - Fotografia de Interiores, Sala de EstarEscritório Design in Motion / Design in Motion - Fotografia de InterioresEscritório Design in Motion / Design in Motion - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos Responsáveis: Pakapong Leelatian, Narin Bunjun, Tharit Tossanaitada, Nontat Seemakachorn
  • Equipe De Projeto: Pakapong Leelatian, Narin Bunjun, Tharit Tossanaitada, Nattapong Raktaii, Nontat Seemakachorn
  • Cidade: Khet Watthana
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Escritório Design in Motion / Design in Motion - Fotografia de Exterior
© Soopakorn Srisakul

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo escritório Design in Motion foi erguido em um terreno onde está prevista a construção de mais um edifício, portanto, este novo volume de escritórios teve de ocupar apenas metade do lote para apoiar esse plano. Por isso, a edificação foi implantada no sentido vertical como um prédio de três andares dentro do limite de 10 por 10 metros. O edifício também foi posicionado adjacente a um extremo do terreno, preparado para se conectar ao futuro volume com uma grande varanda no andar superior.

Escritório Design in Motion / Design in Motion - Fotografia de Interiores
© Soopakorn Srisakul

Os vários níveis em um único edifício criaram áreas funcionais inevitavelmente separadas. Com isso, a tentativa de conectar essas áreas verticalmente isoladas tornou-se o principal objetivo do projeto.

Escritório Design in Motion / Design in Motion - Fotografia de Interiores
© Soopakorn Srisakul
Escritório Design in Motion / Design in Motion - Imagem 21 de 26
Corte 01
Escritório Design in Motion / Design in Motion - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Soopakorn Srisakul
Escritório Design in Motion / Design in Motion - Imagem 22 de 26
Corte 02

Ao fazer isso, um pavimento se tornou duas plataformas de tamanhos iguais posicionadas em lados opostos do edifício com um nível intermediário que as conecta. Em outras palavras, criou-se um “escritório de dois níveis”. O resultado desse tipo de espaço é que todas as áreas estão ligadas mas, ao mesmo tempo, separadas por suas próprias funções.

Escritório Design in Motion / Design in Motion - Fotografia de Interiores
© Soopakorn Srisakul

Entre a plataforma de dois níveis, as ‘escadas’ são apresentadas como elementos conectores. No entanto, as 'escadas' neste edifício não são apenas circulação vertical, mas também as principais peças para gerar a continuidade das atividades internas, incluindo sua utilização como arquibancada na área de reunião, uma configuração que proporciona o benefício da luz natural no interior do edifício e se reflete na fachada frontal marcante.

Escritório Design in Motion / Design in Motion - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Soopakorn Srisakul

Dado o orçamento limitado, os materiais selecionados são simples e econômicos, incluindo elementos estruturais de concreto aparente, piso de concreto polido, paredes pintadas de branco e esquadrias de madeira e vidro. No entanto, a combinação desses materiais torna este espaço mais aconchegante e também enaltece a característica única do escritório Design in Motion.

Escritório Design in Motion / Design in Motion - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Soopakorn Srisakul

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:3rd, 259 Soi Pridi Banomyong 15, Khwaeng Phra Khanong Nuea, Khet Watthana, Krung Thep Maha Nakhon 10110, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Design in Motion / Design in Motion" [Design in Motion Office / Design in Motion] 27 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985975/escritorio-design-in-motion-design-in-motion> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.