Casa EMB / mome.studio

Casa EMB / mome.studio - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, CadeiraCasa EMB / mome.studio - Fotografia de InterioresCasa EMB / mome.studio - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa EMB / mome.studio - Fotografia de Interiores, DormitórioCasa EMB / mome.studio - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: mome.estudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  81
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:hiperfocal
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe Systems Incorporated, AutoDesk, FARO Barcelona, JUNG, RCR deco, Untercio, Untercio
Mais informaçõesMenos informações
Casa EMB / mome.studio - Fotografia de Interiores, Porta, Cadeira
© hiperfocal

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projecto [EMB], localizado no centro de Madrid, era anteriormente um espaço aberto onde todos os elementos que compõem uma moradia tiveram de ser introduzidos, incluindo a possibilidade de dois quartos e uma área de trabalho. O programa é resolvido por meio de apenas dois elementos arquitectônicos.

Casa EMB / mome.studio - Fotografia de Interiores
© hiperfocal
Casa EMB / mome.studio - Fotografia de Interiores, Iluminação, Pia
© hiperfocal
Casa EMB / mome.studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Iluminação
© hiperfocal

O primeiro é uma divisória que serve como armazenamento, separação entre os espaços e área de trabalho flexível tanto no quarto como na sala de estar. Esta tira de madeira natural de carvalho cruza a habitação longitudinalmente ao longo de um percurso curvo, assegurando assim que a área do quarto e do armário não invada a área da cozinha e da sala de jantar, tornando a área comum da habitação num espaço fluido onde a cozinha - sala de jantar - sala de estar segue uma após a outra de uma forma natural.

Casa EMB / mome.studio - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Cadeira
© hiperfocal

Casa EMB / mome.studio - Fotografia de Interiores, Prateleira, Mesa, Cadeira
© hiperfocal

O segundo é um módulo que absorve elementos de instalações existentes e está ancorado à habitação, integrando-se nela, mantendo a continuidade dos acabamentos. No seu interior aloja o banheiro, enquanto o seu perímetro inclui uma cama retrátil que dá a possibilidade de criar um segundo quarto com o apoio de uma cortina que cria espaços diferenciados.

Casa EMB / mome.studio - Fotografia de Interiores, Dormitório
© hiperfocal

O programa flexível do apartamento é completado através do desenho personalizado de duas peças de mobiliário: um sofá que se adapta ao espaço da sala e às suas utilizações e que pode até ser separado para criar salas diferenciadas; e uma mesa insular que se integra na sala de jantar e no espaço da cozinha em posições diferentes para satisfazer as necessidades de ambas as áreas.

Casa EMB / mome.studio - Imagem 22 de 27
Axonométricas

O revestimento contínuo de toda a casa e a sua distribuição significa que a luz pode passar através dela ao longo do dia, refletindo sobre as superfícies de luz e criando atmosferas diferentes que se sucedem umas após as outras.

Casa EMB / mome.studio - Fotografia de Interiores, Armário
© hiperfocal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Madrid, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa EMB / mome.studio" [Vivienda EMB / mome.estudio] 03 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985431/casa-emb-momtudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.