Clínica Alejandría / ERRE arquitectura

Clínica Alejandría / ERRE arquitectura - Fotografia de Interiores, DormitórioClínica Alejandría / ERRE arquitectura - Fotografia de Interiores, ArcoClínica Alejandría / ERRE arquitectura - Fotografia de InterioresClínica Alejandría / ERRE arquitectura - Fotografia de Interiores, Janela, ArcoClínica Alejandría / ERRE arquitectura - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: ERRE arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Zarzoso
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ecoclay, FLOS, Luceplan, Viccarbe
  • Consultoria: Madentia
  • Colaboradores: AT4 grupo
  • Cidade: Valência
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Clínica Alejandría / ERRE arquitectura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Janela
© David Zarzoso

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a nova Clínica Alejandría, localizada na Calle Sorní, no coração de Valência (Espanha), transforma um antigo espaço obsoleto e abandonado em um novo local dedicado à saúde e ao cuidado das pessoas. Devido às limitações de espaço da sede anterior, a Clínica Alejandría e toda sua equipe necessitavam de um novo ambiente de acordo com a sua filosofia, onde pudessem continuar a crescer como profissionais oferecendo um serviço e experiência de qualidade aos seus clientes.

Clínica Alejandría / ERRE arquitectura - Fotografia de Interiores, Pilar
© David Zarzoso
Clínica Alejandría / ERRE arquitectura - Fotografia de Interiores, Arco, Pilar
© David Zarzoso
Clínica Alejandría / ERRE arquitectura - Fotografia de Interiores, Iluminação
© David Zarzoso

Medicina e formação unidos em um único espaço. Esta nova sede teve de basear a sua atividade em dois ramos: medicina e ensino. Esta condição inicial foi uma oportunidade para criar um espaço único no qual ambas as disciplinas interagem constantemente e os pacientes podem ser atendidos com a maior qualidade, cordialidade e profissionalismo possíveis.

Clínica Alejandría / ERRE arquitectura - Fotografia de Interiores, Escada, Arco, Corrimão
© David Zarzoso

A estratégia baseou-se na divisão e organização do programa em dois níveis. No nível inferior localizam-se tanto a recepção quanto as salas de consulta para atendimento ao cliente. O nível superior é usado para espaços de treinamento focados na equipe médica de Alexandria e outros profissionais interessados. O espaço de entrada e a recepção tornam-se o coração do projeto. Um lugar onde a geometria, a luz, a vegetação do pátio central e a materialidade o acolhe, o envolve e o acompanha em direção ao seu interior.

Clínica Alejandría / ERRE arquitectura - Fotografia de Interiores
© David Zarzoso
Clínica Alejandría / ERRE arquitectura - Fotografia de Interiores, Arco
© David Zarzoso

Materialidade sincera e superfícies curvas. Desde o início, procurou-se criar espaços amplos onde as formas e superfícies curvas fossem as protagonistas, como o arco semicircular, com o qual procurou-se criar um ambiente diferenciado e especial.

Clínica Alejandría / ERRE arquitectura - Fotografia de Interiores
© David Zarzoso

O uso de argamassa de argila em combinação com madeira forma uma materialidade sincera, próxima e “tátil”. Esta "pele" dos espaços interiores, acompanhada por uma geometria clara e simples, pretende criar um ambiente onde se respira o silêncio e se sente a beleza. Um oásis de tranquilidade no centro de Valência. Um espaço pensado a partir da experiência do usuário. Desde o início sabíamos o quão era importante, em um projeto com essas características, criar um ambiente saudável a partir da experiência do usuário.

Clínica Alejandría / ERRE arquitectura - Imagem 18 de 19
Planta
Clínica Alejandría / ERRE arquitectura - Fotografia de Interiores, Dormitório
© David Zarzoso
Clínica Alejandría / ERRE arquitectura - Imagem 19 de 19
Planta

Nesse sentido, um dos objetivos fundamentais do projeto foi estabelecer a mesma importância para os espaços comuns e para os destinados à consulta de pacientes. Para isso, os espaços de recepção e circulação foram projetados com proporções maiores do que o estritamente necessário, locais confortáveis, saudáveis ​​para se hospedar e em relação direta com a luz natural e a vegetação que permitem melhorar a experiência do usuário através de um ambiente especial e confortável.

Clínica Alejandría / ERRE arquitectura - Fotografia de Interiores, Janela, Arco
© David Zarzoso
Clínica Alejandría / ERRE arquitectura - Fotografia de Interiores, Porta
© David Zarzoso

Além disso, tivemos a oportunidade de colaborar na concepção do mobiliário, no qual buscamos estabelecer uma nova forma de atendimento mais pessoal, próximo e de qualidade. Tudo isto faz da nova Clínica Alejandría um projeto que a permite diferenciar-se e posicionar-se como referência no setor dermatológico, potencializando as possibilidades de aliança com outros profissionais e colocando-a na vanguarda dos avanços médicos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:C/ de Sorní, 12, 46004, Valência, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clínica Alejandría / ERRE arquitectura" [Clínica Alejandría / ERRE arquitectura] 03 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984671/clinica-alejandria-erre-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.