Casa Jardim / Container Design

Casa Jardim / Container Design - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Jardim / Container Design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Viga, CadeiraCasa Jardim / Container Design - Fotografia de Interiores, Prateleira, Viga, Corrimão, DormitórioCasa Jardim / Container Design - Fotografia de Interiores, Janela, Viga, Corrimão, TerraçoCasa Jardim / Container Design - Mais Imagens+ 11

Aioi, Japão
  • Arquitetos: Container Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  257
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eiji Tomita
  • Arquiteto Líder: Takanobu Kishimoto
  • Cidade: Aioi
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa Jardim / Container Design - Fotografia de Exterior, Fachada
© Eiji Tomita

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi realizado no topo de uma colina na cidade de Aioi, na província de Hyogo. O local era originalmente habitado por uma senhora idosa que o cliente conhecia desde criança. A casa era uma casa de madeira de 50 anos, com um jardim cuidadosamente mantido, e era um lugar muito tranquilo e confortável.

Casa Jardim / Container Design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Viga, Cadeira
© Eiji Tomita
Casa Jardim / Container Design - Imagem 14 de 16
Plantas
Casa Jardim / Container Design - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Eiji Tomita

A localização permite que o vento sopre de norte a sul, e a vista sul oferece uma vista do Mar de Harimanada. Normalmente, a casa e o jardim existentes seriam demolidos e o terreno seria liberado. Quando o proprietário da casa mudasse, nós demoliríamos o que houvesse lá e aplanaríamos para criar uma nova residência. Este processo se repete, mas ao invés de apenas construir uma casa e criar um lugar para viver, existe alguma maneira de criar um lugar natural para as pessoas viverem?

Casa Jardim / Container Design - Fotografia de Interiores, Janela, Viga, Corrimão, Terraço
© Eiji Tomita
Casa Jardim / Container Design - Imagem 16 de 16
Elevações
Casa Jardim / Container Design - Fotografia de Interiores, Prateleira, Viga, Corrimão, Dormitório
© Eiji Tomita

As árvores brotam do solo e crescem, e seus galhos e folhas se desenvolvem para fornecer sombra. Esta é a maneira de criar um ambiente assim. Por isso, eu projetei os pilares diagonais. Eles suportam um telhado triangular inspirado em uma pequena montanha antiga.

Casa Jardim / Container Design - Fotografia de Exterior, Janela, Viga, Fachada
© Eiji Tomita
Casa Jardim / Container Design - Imagem 13 de 16
Diagramas

Sob o teto baixo, uma brisa agradável sopra de norte a sul e os residentes vivem como se vivessem sob uma árvore. Na parte mais baixa do telhado, você sente como se estivesse olhando para o Mar de Harimanada do alto da pequena montanha. Eu queria criar a paisagem original deste lugar, projetando esta casa.

Casa Jardim / Container Design - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela, Jardim
© Eiji Tomita

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Jardim / Container Design" [Garden House / Container Design] 29 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984476/casa-jardim-container-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.