Restaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH

Restaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH - Fotografia de ExteriorRestaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Iluminação, MesaRestaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH - Fotografia de Interiores, Janela, Mesa, Cadeira, VigaRestaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH - Fotografia de InterioresRestaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH - Mais Imagens+ 24

Okinawa, Japão
  • Arquitetos: 07BEACH
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  76
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yoshiaki Ida
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ikehara Kensetsu, KY Tile Co., Ltd., Sangetsu
  • Arquiteto Responsável: Joe Chikamori
  • Construtora: Ikehara Kensetsu
  • Cidade: Okinawa
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH - Fotografia de Interiores, Janela, Mesa, Cadeira, Viga
© Yoshiaki Ida

Descrição enviada pela equipe de projeto. No início do projeto o cliente nos apresentou o nome do seu restaurante especializado em Ramen, "Kaishin No Ichigeki" e ficamos livres para projetar o resto. "Kaishin No Ichigeki" é uma frase marcante de um famoso jogo de RPG antigo que traz à mente videogames nostálgicos. O design foi inspirado, portanto, nos primeiros videogames desenhados com pixels de baixa resolução e exclusivamente familiares. Ao mesmo tempo em que se inspira nos jogos, para não criar uma atmosfera muito infantil, projeta-se de forma abstrata até certo ponto.

Restaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH - Fotografia de Exterior
© Yoshiaki Ida
Restaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH - Imagem 25 de 29
Planta
Restaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Yoshiaki Ida

Os materiais utilizados neste restaurante são comuns e baratos, como cerâmica branca, madeira, cimento e carpetes. Também pode soar clichê dizer que o espaço é inspirado em videogames. No entanto, a combinação e as formas destes materiais ordinários tornam o espaço único. Especificamente, as paredes são cobertas com um padrão ondulado de azulejos brancos sobre argamassa cinza. O padrão que remete ao famoso noodle seria mais reconhecível se as peças estivessem espaçadas, mas a impressão de listras seria mais forte, então, algo como um padrão quadriculado foi aplicado.

Restaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH - Fotografia de Interiores
© Yoshiaki Ida
Restaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH - Imagem 26 de 29
Cortes
Restaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Iluminação, Mesa
© Yoshiaki Ida

A palavra japonesa "つけめん" ("Tsukemen" que significa "macarrão ensopado"), é a assinatura desta loja e sua placa é composta por cubos que são como a evolução 3D de um pixel. São apenas cubos de madeira empilhados e pintados de amarelo, mas ao considerar o letreiro como uma forma tridimensional, o conceito de projeto é representado claramente e chama a atenção dos transeuntes. Na parte interna, o cliente queria evitar deixar os condimentos bagunçados no tampo da mesa e, por isso, pediu que desenhássemos algo para mantê-los escondidos, uma gaveta, por exemplo. Achamos que seria melhor se cada condimento fosse como visto um item especial, de forma que os clientes estivessem entrando em um jogo.

Restaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH - Fotografia de Interiores, Escada
© Yoshiaki Ida
Restaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH - Fotografia de Interiores
© Yoshiaki Ida

A área de estar para grupos foi projetada a fim de parecer um castelo de jogos, com um muro baixo evitando que as crianças caiam e criando uma sensação de quarto privado. Os tampos de madeira e cerâmica, e os carpetes no piso, são materiais comuns que se tornam únicos com a combinação específica das formas. As pernas redondas das cadeiras são estranhas no interior composto apenas por quadrados e linhas retas, mas um pouco de "ruído" torna o espaço mais amigável. Depois de decidido o conceito do projeto, inspirado nos jogos, o detalhamento até o ponto em cada elemento poderia ser apresentado de forma atraente, criou uma atmosfera única no espaço.

Restaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH - Fotografia de Exterior
© Yoshiaki Ida

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ikehara, Okinawa, 904-2141, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Restaurante Ramen no Mundo dos Videogames/ 07BEACH" [Ramen In The Video Game World / 07BEACH] 28 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984339/restaurante-ramen-no-mundo-dos-videogames-07beach> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.