Casa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura

Casa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Fotografia de Exterior, Janela
© Gabriela Daltro

Casa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Fotografia de Interiores, JardimCasa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira, Terraço, Viga, PátioCasa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Fotografia de Interiores, Prateleira, Cadeira, VigaCasa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraCasa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Mais Imagens+ 28

Praia do Forte, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  328
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gabriela Daltro
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Demuner, Incepa
  • Arquiteta Responsável: Lais Galvão
  • Equipe De Projeto: Kika Duarte, Michele Amorim
  • Engenharia: Mass Construtora
  • Colaboradores: Luiza Pitta, Elisa Bastos, Carine Pazzini, Jade Rosas, Ana Raquel Rosa, Andrezza Trindade, Camila Leite
  • Cidade: Praia do Forte
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela, Jardim
© Gabriela Daltro

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa Eucalipto foi projetada para um casal de empresários baianos que desejava um refúgio na praia para momentos de lazer e descanso da família. Queriam uma ambientação mais rústica, porém com bastante conforto e funcionalidade.

Casa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Fotografia de Interiores, Jardim
© Gabriela Daltro

O desafio principal do projeto foi alcançar uma solução arquitetônica para explorar ao máximo o terreno, sem perder a integração com a área verde e sem deixar as fachadas com aspecto pesado. Desta forma procuramos fugir de uma arquitetura monobloco, criando dois módulos interligados, de diferentes alturas e voltados para a alameda do fundo. Com esta disposição da casa ela ficou protegida do poente, mais leve visualmente, mais integrada com o verde e mais ventilada. 

Casa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Fotografia de Exterior
© Gabriela Daltro
Casa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Gabriela Daltro

Para dar um conceito mais rústico, exploramos bastante o eucalipto na estrutura da casa, pergolados e também em formato de biribas na decoração e em todo o perímetro superior até a altura do telhado. O pinus também foi explorado na decoração, em sua forma natural, em cabeceiras, revestimentos de paredes e até no forro.

Casa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Fotografia de Interiores, Porta, Viga
© Gabriela Daltro
Casa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Fotografia de Interiores, Viga, Cadeira, Terraço, Pátio
© Gabriela Daltro
Casa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Viga, Dormitório
© Gabriela Daltro

A entrada da casa é marcada por um pórtico de biribas e um deck que, ao abrir a porta, conduz o olhar para uma linda jaboticabeira. Esta entrada faz a ligação entre os dois módulos da casa. O módulo da esquerda é térreo e se situam a suíte de hóspedes e a sala de estar. No módulo da direita ficam a parte de serviço e gourmet no térreo, quatro suítes no primeiro pavimento, e no mezanino uma brinquedoteca e mais uma suíte. 

Casa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira, Terraço, Viga, Pátio
© Gabriela Daltro
Casa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Imagem 29 de 33
Planta - Térreo

Nas suítes combinamos a simplicidade dos armários de alvenaria com o conforto da cama e acessórios. O quarto das crianças é a grande diversão da casa, com um tobogã que o liga à brinquedoteca do mezanino. O amplo gourmet e o living externo se comunicam com a jaboticabeira e ficam voltados para a piscina, deixando a área de lazer completamente integrada e assim, bastante funcional.

Casa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Fotografia de Interiores, Prateleira, Cadeira, Viga
© Gabriela Daltro
Casa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Gabriela Daltro

Na decoração foram utilizados móveis confortáveis e apropriados para casa de praia e de uso externo. Cores foram exploradas no living, com seu sofá azul e poltronas e balanços na cor uva. O resultado foi uma casa de praia rústica, com muito conforto, praticidade e funcionalidade para receber os amigos e a família.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Eucalipto / Lais Galvão Arquitetura" 07 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984328/casa-eucalipto-lais-galvao-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.