Escritório Biofílico / Andyrahman Architect

Escritório Biofílico / Andyrahman Architect - Imagem 2 de 27Escritório Biofílico / Andyrahman Architect - Imagem 3 de 27Escritório Biofílico / Andyrahman Architect - Fotografia de InterioresEscritório Biofílico / Andyrahman Architect - Fotografia de ExteriorEscritório Biofílico / Andyrahman Architect - Mais Imagens+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  274
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mansyur Hasan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BYO Living, Bamboo Pacet, MRH, Mortar Utama
  • Arquiteto Responsável: Andy Rahman
  • Arquitetos: Andyrahman Architect
  • Construtora: Griya Karya Mandiri
  • Cidade: Sidoarjo
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Escritório Biofílico / Andyrahman Architect - Imagem 21 de 27
© Mansyur Hasan

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório do arquiteto Andyrahman, localizado em Sidoarjo, a leste de Java, Indonésia, tem agora um novo conceito de escritório biofílico. Baseado na arquitetura biofílica, este escritório tem um projeto arquitetônico que proporciona às pessoas um lugar mais saudável e feliz para viver e trabalhar, o que evoca o amor à vida e minimiza os níveis de estresse através da integração do projeto com a natureza. O conceito de design biofílico será capaz de melhorar a qualidade de vida e a qualidade de trabalho da equipe que trabalha arduamente neste escritório, tanto física como mental e comportamentalmente, para que eles se sintam mais confortáveis. Assim, seus resultados de trabalho e produtividade também estão ficando melhores e mais otimizados.

Escritório Biofílico / Andyrahman Architect - Imagem 3 de 27
© Mansyur Hasan
Escritório Biofílico / Andyrahman Architect - Imagem 22 de 27
Planta - Térreo
Escritório Biofílico / Andyrahman Architect - Imagem 2 de 27
© Mansyur Hasan

O espaço de trabalho no andar térreo deste escritório é aberto e orientado para um jardim verde cuja posição é bastante estratégica, ao centro. Existem muitos tipos diferentes de plantas, desde gramíneas a arbustos e árvores robustas com muitas folhas que ajudam a absorver o dióxido de carbono do ambiente, criando um microclima fresco. Outro elemento essencial na arquitetura biofílica é a água. O jardim do meio recebe um lago de água cheio de peixes Koi. A água desta piscina pode circular adequadamente com a ajuda de uma bomba que drena a água de volta e faz um som de água corrente. Este som torna a atmosfera mais natural.

Escritório Biofílico / Andyrahman Architect - Imagem 13 de 27
© Mansyur Hasan
Escritório Biofílico / Andyrahman Architect - Imagem 18 de 27
© Mansyur Hasan

No segundo andar deste escritório, o projeto arquitetônico biofílico segue combinando elementos da natureza e tradições locais. A tradição local é a tecelagem Nusantara, resultante da colaboração com a indústria de materiais local. Uma parede feita de bambu trançado torna-se uma "parede de respiro", que permite a entrada de ar e luz do exterior entre as dobras.

Escritório Biofílico / Andyrahman Architect - Imagem 27 de 27
Axonométrica vegetação

Estas paredes são abertas, tanto real quanto metaforicamente. Em termos reais, as paredes entrelaçadas podem ser abertas ou fechadas conforme a necessidade. Quando abertas, as paredes parecem não ter limites e não estão isoladas do ambiente circundante, como se estivessem em um espaço aberto. Metaforicamente, são abertas às pessoas de fora, porque o segundo andar também é um espaço comunitário que pode servir como um lugar para reuniões, discussões ou colaborações com outras organizações além do escritório Andyrahman; pode até mesmo ser usado por outras empresas que queiram realizar eventos como oficinas, treinamentos e outros.

Escritório Biofílico / Andyrahman Architect - Fotografia de Exterior
© Mansyur Hasan
Escritório Biofílico / Andyrahman Architect - Fotografia de Exterior
© Mansyur Hasan

Em contraste com o térreo, que usa principalmente "blocos rotacionados", neste primeiro pavimento, o arquiteto Andyrahman explora minuciosamente os materiais entrelaçados de bambu e rattan para provar que os materiais locais, materiais considerados "ultrapassados", podem ser uma tendência em projetos arquitetônicos contemporâneos. O andar superior é o "terceiro lugar", diferente da casa e do trabalho. Sua forma é como um mirante quadrado aberto para o céu, usado para sentar, relaxar ou conversar. É um lugar de descanso para funcionários e estagiários do arquiteto Andyrahman, para relaxar depois de trabalhar o dia todo enquanto toma chá ou café. Mais importante ainda, este lugar é para encontrar novas ideias e inspiração!

Escritório Biofílico / Andyrahman Architect - Fotografia de Exterior
© Mansyur Hasan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sidoarjo, Sidoarjo Regency, East Java, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Biofílico / Andyrahman Architect" [Biophilic Office / Andyrahman Architect] 01 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982895/escritorio-biofilico-andyrahman-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.