Casa AD / J.A. Becker Arquitetura e Construções

Casa AD / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de ExteriorCasa AD / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa AD / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa AD / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de ExteriorCasa AD / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Mais Imagens+ 24

Novo Hamburgo, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  512
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Donadussi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cia das piscinas, Esquadrias Flach, Hartz Tintas, Inovar Acabamentos, Megadoors, Só pedras, Uniflex, WR INOX
Mais informaçõesMenos informações
Casa AD / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Exterior
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um nobre condomínio na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, e com uma vista privilegiada, a Casa AD traz o ambiente externo como protagonista. A residência foi projetada para um designer francês e sua família, que já possuía uma casa desenhada pelo escritório, mas que estava em busca de um novo lar.

Casa AD / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Exterior
© Marcelo Donadussi
Casa AD / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Interiores
© Marcelo Donadussi

Pensada em atender todas as necessidades e características da família, o projeto teve como premissa trazer o estilo contemporâneo dos proprietários, aliado ao aconchego e praticidade do dia a dia. O partido se desenvolveu a partir dos visuais do entorno, além do grande desafio em projetar uma casa com um extenso programa de necessidades a partir de um terreno com mais de 7 metros de declive e formato irregular, além de atender diversos condicionantes legais.

Casa AD / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Marcelo Donadussi
Casa AD / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Imagem 23 de 29
Planta Baixa
Casa AD / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Marcelo Donadussi

A partir dos ângulos, visuais e condicionantes térmicos, os 511,91m² foram distribuídos em 03 pavimentos: subsolo, térreo e segundo pavimento, definidos a partir de seus usos. Destaca-se o grande volume em formato trapezoidal, no segundo pavimento, destinado à área íntima, e o térreo, com generosas aberturas que se integram a área externa. Já o subsolo atende a garagem e o depósito da residência.

Casa AD / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Imagem 26 de 29
Corte

No acesso principal, a parede curva em concreto aparente, se destaca pela forma e funcionalidade e tem como objetivo induzir o visitante à área social. O elemento também tem a função de trazer privacidade ao estar íntimo e a cozinha. 

Casa AD / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Exterior
© Marcelo Donadussi

A materialidade utilizada no exterior da residência é refletida nos ambientes internos, onde cria-se uma conexão através dos revestimentos naturais, como a madeira, o concreto aparente e a pedra miracema, tornando a residência acolhedora e unificando a linguagem dos ambientes. Destacamos a piscina com borda infinita, posicionada de forma estratégica ao fundo do lote, que se integra à área social da residência, e possui uma vista de tirar o fôlego.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa AD / J.A. Becker Arquitetura e Construções" 24 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982421/casa-ad-ja-becker-arquitetura-e-construcoes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.