Centro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will

Centro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will - Imagem 2 de 22Centro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will - Fotografia de Exterior, FachadaCentro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will - Fotografia de InterioresCentro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will - Fotografia de Exterior, FachadaCentro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Perkins&Will
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2332
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong, Carlisle SynTec, ELEVATE, Guardian Glass, Lock-Deck, Mosa, Nucor Vulcraft/Verco Group, Oldcastle Building Envelope, Robbins Bio-Cushion LP, Texastone Quarries, Timber Systems,  Zandur
  • Arquitetos Responsáveis: Ron Stelmarski
  • Designer: Robert Ting
  • Arquitecto Do Projecto: Tori Wickard
  • Director De Gestão: John Strasius
  • Instalações: Basharkhah Engineers
  • Engenharia Estrutural: JQ
  • Engenharia Civil: Pacheco Koch Consulting Engineers
  • Paisagismo: Kevin Sloan Studio
  • Empreiteiro: JC Commercial Inc., 3i Contracting, Mart
  • Cidade: Dallas
Mais informaçõesMenos informações
Centro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will - Fotografia de Exterior
© James Steinkamp Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do Centro Recreativo Singing Hills começou com um orçamento modesto e um programa localizado nos limites do centro de Dallas. O terreno oferecia um topo de morro marcado por afloramentos naturais de calcário, um ambiente densamente arborizado e a adjacência a uma nova linha de transporte público. A crescente empolgação com o projeto levou a uma série de reuniões comunitárias em que os participantes geraram uma lista de aspirações para o edifício, pedindo que ele se tornasse uma espécie de farol, tivesse uma identidade clara e priorizasse a comunidade e a paisagem natural.

Centro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© James Steinkamp Photography
Centro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will - Fotografia de Exterior
© James Steinkamp Photography

Por meio do envolvimento com o público e da interpretação de seus objetivos, a equipe de projeto concebeu o edifício como uma peça de infraestrutura do local, unindo redes de veículos, trens, bicicletas e redes ambientais para formar um espaço em camadas para a troca social e bem-estar. Para alcançar essa expressão, os arquitetos posicionaram o edifício o mais próximo possível da linha de trem, ligando os dois com caminhos diretos e uma praça arborizada. 

Centro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will - Imagem 2 de 22
© James Steinkamp Photography

Uma estratégia-chave de projeto envolveu escavar o ginásio na encosta para seguir a topografia do local e reduzir o impacto volumétrico do espaço, mantendo assim uma escala humana e introduzindo mirantes surpresa nas atividades do ginásio. 

Centro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will - Fotografia de Exterior, Fachada
© James Steinkamp Photography

O projeto do edifício envolve e reinterpreta o ambiente natural ao redor. A copa das árvores existentes é abstraída como um plano ondulado, enquadrando as vistas, revelando as atividades no interior e permitindo que o terreno natural flua visualmente através do edifício. Estratégias de filtragem e estabelecimento de camadas guiam a expressão interior e fornecem um cenário restaurador que combina com o ecossistema natural. O uso exclusivo de plantas nativas do Texas e um tapete de flores silvestres restabelece a flora natural da condição de pré-desenvolvimento do local.

Centro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will - Imagem 20 de 22
Plano de situação
Centro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will - Imagem 22 de 22
Conceito

O Centro Recreativo Singing Hills é um local para interação social, projetado para incentivar a maior quantidade de sobreposição de atividades. Este novo bem público ganha uma identidade clara como um lugar para a comunidade se reunir e incentivar comportamentos saudáveis. Beneficiando um bairro historicamente carente, o projeto oferece uma experiência em escala humana com um nível elevado de presença cívica. Isto é alcançado através de um conceito claro que é articulado através de uma paleta de materiais simples e detalhes refinados. 

Centro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will - Fotografia de Exterior, Fachada
© James Steinkamp Photography
Centro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will - Fotografia de Interiores
© James Steinkamp Photography
Centro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© James Steinkamp Photography

O acesso direto ao centro de Dallas via tram oferece oportunidades econômicas expandidas e permite que o centro sirva como símbolo e porta de entrada para um futuro mais justo para a área.

Centro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will - Fotografia de Exterior
© James Steinkamp Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:6805 Patrol Way, Dallas, TX 75241, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Recreativo Singing Hills / Perkins&Will" [Singing Hills Recreation Center / Perkins&Will] 13 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981785/centro-recreativo-singing-hills-perkins-and-will> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.