Casa No.16 / DRTAN LM Architect

Casa No.16 / DRTAN LM Architect - Fotografia de ExteriorCasa No.16 / DRTAN LM Architect - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Jardim, Pátio, Terraço, VigaCasa No.16 / DRTAN LM Architect - Fotografia de Exterior, Jardim, CorrimãoCasa No.16 / DRTAN LM Architect - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Pátio, Jardim, AidoCasa No.16 / DRTAN LM Architect - Mais Imagens+ 17

Bukit Damansara, Kuala Lumpur, Federal Territory of Kuala Lumpur, Malaysia, Malásia
  • Arquitetos: DRTAN LM Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  342
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:H.Lin Ho
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Al’Capricon Stones, Arensi Marley, CEM Greentech Engineering, Guocera Tiles, Ipmuda Buildermart, Jotun, Karmac Aluminium, LTL Corportation, Solartech Sales & Service, Wong Lighting
  • Arquitetos Responsáveis: Tan Loke Mun
  • Arquteto: Tan Yee Yin
  • Cidade: Bukit Damansara, Kuala Lumpur, Federal Territory of Kuala Lumpur, Malaysia
  • País: Malásia
Mais informaçõesMenos informações
Casa No.16 / DRTAN LM Architect - Fotografia de Exterior
© H.Lin Ho

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa No.16 está localizada em Damansara Heights, um subúrbio residencial arborizado em Kuala Lumpur, Malásia. O cliente é um jovem casal e seus adoráveis animais de estimação. Eles haviam adquirido uma antiga edificação dos anos 1970 que estava desocupada há algum tempo. A ideia principal era reformá-la adicionando novos espaços de convivência para acomodar suas necessidades.

Casa No.16 / DRTAN LM Architect - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Pátio, Jardim, Aido
© H.Lin Ho
Casa No.16 / DRTAN LM Architect - Imagem 18 de 22
Corte
Casa No.16 / DRTAN LM Architect - Fotografia de Exterior, Jardim, Corrimão
© H.Lin Ho
Casa No.16 / DRTAN LM Architect - Fotografia de Exterior, Jardim, Aido
© H.Lin Ho

A antiga edificação de dois andares possuía uma pequena planta retangular simples. Ela foi construída em uma combinação de lajes RC com certas áreas no pavimento superior feitas com vigas de madeira e tábuas de assoalho. Isso deu a oportunidade de conceituar uma intervenção moderna e limpa na antiga estrutura, ao mesmo tempo em que alcançava uma atmosfera industrial. Na lateral mais alongada da casa há um muro de contenção de 6m de altura que proporcionou privacidade e a oportunidade de criar um jardim colorido e animado que se integra aos espaços interiores.

Casa No.16 / DRTAN LM Architect - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Jardim, Pátio, Terraço, Viga
© H.Lin Ho
Casa No.16 / DRTAN LM Architect - Imagem 16 de 22
Planta - Térreo

Uma série de vistas para o jardim foram abertas nas paredes existentes para estender as linhas de visão e trazer as áreas externas para os espaços internos. O volume frontal da casa é estendido utilizando aço, tijolo rústico e vidro. O jardim da frente é dividido em garagem e um gramado privativo com uma parede horizontal de tijolos.

Casa No.16 / DRTAN LM Architect - Fotografia de Exterior, Fachada
© H.Lin Ho

O andar superior foi redesenhado para acomodar o novo quarto principal, sala de estudos, espaços de entretenimento e futuro quarto para crianças. O exercício global resultou numa intervenção simples e moderna que integra todos os aspectos do terreno, jardins, muros de arrimo e a reciclagem da estrutura do volume existente, constituindo assim um pequeno exemplo clássico de boa arquitetura tropical e verde.

Casa No.16 / DRTAN LM Architect - Fotografia de Exterior, Iluminação, Tijolo, Cadeira, Jardim, Pátio, Aido
© H.Lin Ho

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa No.16 / DRTAN LM Architect" [House No.16 / DRTAN LM Architect] 10 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981635/casa-n6-drtan-lm-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.