Casa do Deserto / Aidlin Darling Design

Casa do Deserto / Aidlin Darling Design - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa do Deserto / Aidlin Darling Design - Fotografia de Exterior, FachadaCasa do Deserto / Aidlin Darling Design - Fotografia de ExteriorCasa do Deserto / Aidlin Darling Design - Fotografia de ExteriorCasa do Deserto / Aidlin Darling Design - Mais Imagens+ 28

Palm Desert, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  345
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Dornbracht, Agape, B-K Lighting, Benjamin Moore, Blanco Culina, Breville, Carerra Marble, Carlisle Syntec System, Customkreteworks, Diamond Spas, Duravit, Earthcore Industries, Emtek, Henrybuilt, JEE-O, Kebony, Kohler, LG, Meljac Outlets Plates, +11
  • Arquitetos Responsáveis: Joshua Aidlin, Adam Rouse
  • área Da Casa: 290 m2
  • área Da Garagem: 55 m2
  • Terreno: 1.21 hectares
  • Cidade: Palm Desert
Mais informaçõesMenos informações
Casa do Deserto / Aidlin Darling Design - Fotografia de Exterior
© Joe Fletcher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em um planalto rochoso no deserto da Califórnia, esta residência unifamiliar está assentada em uma formação de rochas, com vista para o Coachella Valley e a Cordilheira de San Jacinto. Os materiais da casa foram escolhidos para contrastar discretamente com a paleta mais clara da paisagem desértica. O elemento de madeira enegrecida é feito com pinus acetilado, carbonizado, escovado, tingido e selado. Todos esses tratamentos visam fornecer um acabamento de alta textura, resistente a insetos e putrefação,  minimizando o movimento dentro de um clima conhecido por grandes variações de temperatura diurnas.

Casa do Deserto / Aidlin Darling Design - Fotografia de Exterior, Fachada
© Joe Fletcher
Casa do Deserto / Aidlin Darling Design - Imagem 30 de 33
Planta

O interior é uma colagem de concreto, madeira, pedra e aço, cada um respondendo à sua aplicação imediata para maximizar a durabilidade, proporcionando à casa aconchego e calor. O desenho é um tríptico de elementos: uma planta de cobertura flutuante, uma coleção de volumes de madeira e duas paredes de ancoragem feitas em concreto.

Casa do Deserto / Aidlin Darling Design - Fotografia de Interiores
© Joe Fletcher

O briefing dos clientes, um casal que buscava um refúgio no deserto longe de suas vidas urbanas, era simples: criar uma casa modesta que não removesse uma única árvore de Pinyon existente, abraçasse o clima rústico do deserto e emoldurasse as vistas em constante mudança desde o interior.

Casa do Deserto / Aidlin Darling Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Joe Fletcher

Depois de acampar no local para observar e absorver intimamente as nuances do microclima, as grandes variações de temperatura do dia para a noite, a posição específica das árvores existentes e o poder das condições de luz em constante mudança nas montanhas circundantes, começou a surgir um desenho em relação ao lar. A casa funcionaria como um simples dispositivo de enquadramento para o ocupante observar a dinâmica do terreno circundante. A estrutura seria extremamente silenciosa e nítida em sua geometria, contrastando intencionalmente com as formas orgânicas do deserto e de baixa altura para minimizar sua presença.

Casa do Deserto / Aidlin Darling Design - Fotografia de Exterior
© Adam Rouse

A cobertura flutuante quadrada desempenha inúmeras funções. Em relação ao clima, ela paira sobre a casa proporcionando descanso do sol escaldante, tanto em sua forma opaca quanto em uma treliça de madeira porosa. Uma abertura singular é esculpida no plano da cobertura, emoldurando o céu acima, proporcionando à área da piscina ampla exposição ao sol.

Casa do Deserto / Aidlin Darling Design - Imagem 32 de 33
Diagrama - Sustentabilidade

Abaixo da cobertura estão sete volumes retilíneos que contêm o programa da casa. Conceitualmente, eles começaram como uma massa retilínea singular que se divide e desliza na paisagem para maximizar a experiência do terreno circundante e criar um vazio crítico no centro da casa. Este vazio tornou-se tanto a entrada como a sala de jantar, um local onde os espaços públicos e privados se encontram.

Casa do Deserto / Aidlin Darling Design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga
© Adam Rouse

Enquanto os volumes de madeira abrigam o programa principal, a sequência de entrada da garagem para a casa é articulada através da orientação de duas paredes de entrada feitas em concreto. Elas são intencionalmente sobrepostas para criar um vazio, conduzindo o ocupante à entrada envidraçada da casa.

Casa do Deserto / Aidlin Darling Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Adam Rouse

As paredes de concreto paralelas não apenas emolduram a entrada e a sala de jantar mas, o mais importante, a vista marcante para o leste e para o Coachella Valley abaixo.

Casa do Deserto / Aidlin Darling Design - Fotografia de Interiores
© Joe Fletcher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do Deserto / Aidlin Darling Design" [High Desert Retreat / Aidlin Darling Design] 09 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979940/casa-do-deserto-aidlin-darling-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.