Casa-IF/ RUANGRONA

Casa-IF/ RUANGRONA - Fotografia de Interiores, VigaCasa-IF/ RUANGRONA - Fotografia de Interiores, Janela, CadeiraCasa-IF/ RUANGRONA - Fotografia de ExteriorCasa-IF/ RUANGRONA - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa-IF/ RUANGRONA - Mais Imagens+ 24

Kecamatan Sukasari, Indonésia
  • Arquitetos: RUANGRONA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:KIE
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aluminium Doors, Bathrooms, Mowilex, Windows
  • Arquitetos Líderes: Josephine Fitria, Monica Tiaradewi
  • Equipe De Projeto: Amalia Dian Utami, Design Team Grace Mananda H.
  • Equipe De Projeto: Ghusni Fauzan
  • Construção Civil: Andreas Martin / Gudhome
  • Serralheria: Rigid Steel, Edward Jahja Saputra / Rigid Steel
  • Construção: Gudhome
  • Cidade: Kecamatan Sukasari
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa-IF/ RUANGRONA - Fotografia de Exterior
© KIE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em uma área montanhosa na cidade de Bandung, Indonésia, este projeto foi concebido pelo escritório RUANGRONA em um conceito de semi-villa, com a esperança de que os usuários deste edifício obtenham uma experiência agradável todos os dias, assim como estar de férias. RUANGRONA apresentou um projeto simples, combinando conceitos arquitetônicos modernos e tropicais contemporâneos que se traduzem em uma espécie de oásis e um lugar confortável para ir para casa depois de todas as atividades do dia.

Casa-IF/ RUANGRONA - Fotografia de Interiores, Viga
© KIE
Casa-IF/ RUANGRONA - Imagem 26 de 29
Seções 01
Casa-IF/ RUANGRONA - Fotografia de Interiores, Viga
© KIE
Casa-IF/ RUANGRONA - Fotografia de Interiores, Corrimão
© KIE

Os limites entre espaços internos e externos são dissolvidos para criar um ambiente saudável, maximizar a circulação do ar e minimizar o uso de iluminação artificial e ar condicionado, o que também proporciona aconchego. RUANGRONA utiliza os contornos do terreno para criar uma experiência espacial diferente. Acontece que essas diferenças de limites criam uma experiência espacial única na área da piscina e no seu deck. Esta casa está localizada em uma área residencial, mas como o trânsito tem estado bastante congestionado, a fachada do edifício foi projetada como uma enorme caixa com orientação interna, não só para aumentar a privacidade dos moradores da casa, mas também para ser atraente o suficiente.

Casa-IF/ RUANGRONA - Fotografia de Interiores
© KIE
Casa-IF/ RUANGRONA - Imagem 23 de 29
Planta - 1° pavimento
Casa-IF/ RUANGRONA - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© KIE

RUANGRONA faz bastante uso de elementos de madeira para criar uma vila aconchegante e confortável. Como a casa está localizada em terras bem altas e frias, os materiais de madeira também dão uma impressão calorosa para o usuário. Concreto aparente, paredes brancas e materiais em tons terrosos também dominam tanto o interior quanto o exterior da casa. O zoneamento deste edifício é dividido em 3 partes: áreas públicas, semi-privadas e privadas. Há um estúdio de yoga que pode ser usado para várias necessidades na área da frente da casa. Como o proprietário queria separar as áreas públicas e privadas, colocamos a área pública na frente, com um layout fechado o suficiente para separá-la da área da sala e do acesso ao segundo andar, que é mais privado.

Casa-IF/ RUANGRONA - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© KIE
Casa-IF/ RUANGRONA - Imagem 29 de 29
Elevação 02

Uma família jovem com uma vida agitada em uma cidade grande requer uma residência que reflita sua personalidade, mas que também possa ser um lugar para descansar confortavelmente e tranquilamente, para aproveitar o tempo com os entes queridos. Portanto, todas as áreas reunidas nesta casa podem ser conectadas entre si, com áreas internas e externas que também estão integradas, para que o calor familiar possa se aliar à sensação de estar de férias todos os dias.

Casa-IF/ RUANGRONA - Fotografia de Exterior, Fachada
© KIE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa-IF/ RUANGRONA" [IF-House / RUANGRONA] 31 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979110/casa-if-ruangrona> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.