Casa Lava / Atelier Riri

Casa Lava / Atelier Riri - Fotografia de Exterior, CadeiraCasa Lava / Atelier Riri - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Lava / Atelier Riri - Fotografia de Interiores, EscadaCasa Lava / Atelier Riri - Fotografia de ExteriorCasa Lava / Atelier Riri - Mais Imagens+ 18

Kecamatan Sleman, Indonésia
  • Arquitetos: Atelier Riri
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  390
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andreaswidi
  • Arquiteto Responsável: Anastasia Thea
  • Arquiteto Líder: Novriansyah Yakub
  • Cidade: Kecamatan Sleman
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Lava / Atelier Riri - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Andreaswidi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Lava teve como inspiração o vizinho Monte Merapi na aparência de derretimento no telhado e nas escadas. O vulcão também inspirou o espaço semi-público de forma orgânica no primeiro andar. O projeto visava trazer experiências espaciais mais profundas dentro de casa e fazer a ponte entre o interior e o exterior.

Casa Lava / Atelier Riri - Fotografia de Exterior
© Andreaswidi
Casa Lava / Atelier Riri - Imagem 18 de 23
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Lava / Atelier Riri - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Andreaswidi

A fachada frontal no segundo andar é trazida mais à frente, simbolizando a reverência como um sinal de humildade na cultura local. A massa do edifício é dividida em dois, criando um pátio no local estreito. A sala de estar é mais fechada do que outras salas do primeiro andar, simbolizando um ambiente caloroso para as atividades familiares. Assim, a casa cria uma atmosfera modesta e hospitaleira.

Casa Lava / Atelier Riri - Fotografia de Interiores, Escada
© Andreaswidi

O pátio funciona como um ponto de conexão para as atividades familiares. Vários cômodos estão voltados para o pátio: a cozinha, a sala de estar, a sala de jantar. Esta configuração permite atividades mais flexíveis para a família, especialmente para que as crianças possam brincar.

Casa Lava / Atelier Riri - Fotografia de Interiores, Fachada
© Andreaswidi
Casa Lava / Atelier Riri - Imagem 19 de 23
Planta - Segundo Pavimento
Casa Lava / Atelier Riri - Fotografia de Interiores, Fachada
© Andreaswidi

O pátio também permite muita luz natural para os cômodos ao redor. A casa incorpora cores neutras e industriais para transmitir um ambiente modesto. As paredes internas são brancas, garantindo a distribuição equilibrada da luz natural para os interiores.

Casa Lava / Atelier Riri - Fotografia de Exterior
© Andreaswidi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Lava / Atelier Riri" [Lava House / Atelier Riri] 27 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979005/casa-lava-atelier-riri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.