Edifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects

Edifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Fotografia de ExteriorEdifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Imagem 3 de 29Edifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Fotografia de Interiores, Sala de JantarEdifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, CadeiraEdifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Mais Imagens+ 24

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Chatfield
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Abey, Calce Company, Concrete Nation, Europrecast, Groove Tiles, Janie Collins Interiors, Knotwood, Living Edge, Miele, Nettex, Zetr
  • Gestor De Obra: Rob Gray
  • Gestor De Projeto: Andrew Gray
  • Cidade: New Farm
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Imagem 3 de 29
© David Chatfield

O Icônico Maison New Farm – O epítome da arquitetura viva e que respira – O conceito da Maison nasceu, e um brief foi concebido para entregar algo completamente inovador para o subúrbio com alguns dos principais elementos de projeto englobando curvas suaves, planos de concreto e com foco principal no paisagismo. Ou seja, a essência central do Maison foi o meio ambiente e a adição de uma peça de arquitetura viva que acrescentou valor estético significativo à paisagem urbana de New Farm. Sim, o Maison tinha que oferecer aos moradores um luxo incomparável internamente, mas também deveria voltar-se ao subúrbio em termos de presença.

Edifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Fotografia de Exterior
© David Chatfield
Edifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Imagem 26 de 29
Planta - Primeiro Pavimento
Edifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© David Chatfield

Nossa visão para o Maison é evidente apenas olhando para as fotos impressionantes tiradas do projeto. A estética brutal dos edifícios circundantes é instantaneamente suavizada pelas floreiras curvas feitas sob medida, que foram as primeiras para este tipo de projeto. O nível de detalhe (e o compromisso com o intuito do projeto) é evidente quando se olha de perto as floreiras, elevando ainda mais a fachada. Ao contrário de outros projetos da região, tempo e esforço significativos foram investidos no projeto paisagístico 'luxuoso' do Maison.

Edifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Imagem 8 de 29
© David Chatfield

Por ser uma característica chave do projeto e um importante estímulo para venda, Graya assegurou a viabilidade a longo prazo do paisagismo selecionando uma variedade de plantas tolerantes à seca, bem como implementando um sistema de reticulação de águas cinzas para minimizar o consumo - outro grande ponto de sustentabilidade do projeto. Manter um edifício verde pode ser desafiador e caro se não for implementado corretamente. Desprendemos tempo projetando um sistema que fosse viável a longo prazo, mas que também não comprometesse a estética do projeto por dentro e por fora.

Edifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Cadeira
© David Chatfield
Edifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Imagem 27 de 29
Planta - Segundo Pavimento
Edifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório
© David Chatfield

Um dos elementos mais atraentes deste projeto é a sobreposição que ele cria entre a arquitetura antiga e a nova e o quão longe Brisbane avançou em termos de design de construção. Este compromisso com a excelência do desenho é um tema consistente - com cada um dos apartamentos de luxo lindamente decorados apresentando acessórios cuidadosamente selecionados e sofisticados, como se esperaria em um empreendimento desse nível.

Edifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Fotografia de Exterior
Cortesia de Graya

Os moradores também têm acesso a uma área comunitária na cobertura totalmente funcional com piscina, que possui vistas impressionantes da cidade e do rio. Maison é uma evidência de que edifícios residenciais não precisam estar em conformidade com o padrão normal, que nem todo o orçamento de um projeto precisa voltar-se para os espaços internos. Às vezes, investir tempo e esforço na fachada de um edifício vale a recompensa em termos de seu impacto na paisagem urbana de um subúrbio.

Edifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© David Chatfield
Edifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Fachada
© David Chatfield

Na Graya, não estamos interessados em derrubar empreendimentos comuns com foco em criar o maior número possível de unidades. Mas queremos entregar projetos de arquitetura icônicos que elevem o padrão da nossa cidade - que contribuam para a comunidade em termos de estética. Sentimos que há uma lacuna neste mercado multifamiliar de alto nível e estamos ansiosos para executar mais projetos desse gênero nos próximos anos.

Edifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects - Imagem 6 de 29
© David Chatfield

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:New Farm QLD 4005, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Edifício Residencial Maison New Farm / Graya + Joe Adsett Architects" [Maison New Farm Multi-residential Complex / Graya + Joe Adsett Architects] 09 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978152/edificio-residencial-maison-new-farm-graya-plus-joe-adsett-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.