Tenda de concreto / ENSAMBLE STUDIO

Tenda de concreto / ENSAMBLE STUDIO - Fotografia de ExteriorTenda de concreto / ENSAMBLE STUDIO - Fotografia de InterioresTenda de concreto / ENSAMBLE STUDIO - Fotografia de InterioresTenda de concreto / ENSAMBLE STUDIO - Fotografia de InterioresTenda de concreto / ENSAMBLE STUDIO - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Ensamble Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ensamble Studio
  • Arquitetos Responsáveis: Antón García Abril, Debora Mesa Molina
  • Equipe De Projeto: Borja Soriano, Alvaro Catalan, Fernando González
  • Engenheiro: Javier Cuesta
  • Desenvolvimento: Ensamble Studio
  • Estrutura: Jesús Huerga
  • Gestão De Obra: Materia Inorgánica
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Tenda de concreto / ENSAMBLE STUDIO - Fotografia de Exterior
© Ensamble Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Tenda cobre o espaço como um manto. Suas geometrias se adaptam ao corpo aéreo que delimita e abraça, sem confinar-se a ele. Através de suas aberturas, o ar e a luz fluem, e a paisagem se infiltra, preenchendo as fendas na matéria.

Tenda de concreto / ENSAMBLE STUDIO - Imagem 12 de 13
Modelo
Tenda de concreto / ENSAMBLE STUDIO - Imagem 13 de 13
Vista superior
Tenda de concreto / ENSAMBLE STUDIO - Fotografia de Exterior
© Ensamble Studio
Tenda de concreto / ENSAMBLE STUDIO - Fotografia de Interiores
© Ensamble Studio
Tenda de concreto / ENSAMBLE STUDIO - Fotografia de Interiores
© Ensamble Studio

É uma arquitetura moldada pelas mãos, mãos que dobram, conectam, concebem a estrutura e o espaço em uníssono. Do modelo, que atua como esboço e construção em miniatura, passamos aos dados, escaneando cada movimento e cada detalhe definido pela intuição do momento criativo. O desenho é seguido pela engenharia e de volta ao desenho. Tudo isso em 5 dias e mais outros 5 dias para concluir a ação, já em seu ambiente rural. A construção lembra o processo de desenho em sua dinâmica; a forma já foi estabelecida, as estruturas calculadas, as linhas traçadas. A obra começa desenhando a armação em três dimensões; as medidas e proporções são verificadas, as orientações já estão no lugar. E uma vez validadas as linhas, passamos a pintar a estrutura, como se pinta uma pintura previamente desenhada, acrescentando o material, a textura e a cor em um gesto único e irrepetível.

Tenda de concreto / ENSAMBLE STUDIO - Fotografia de Exterior
© Ensamble Studio

Camada por camada, as dobras flexíveis endurecem, suas membranas elásticas endurecem, sua pele úmida seca. Camada por camada, uma arquitetura que é ao mesmo tempo têxtil e rochosa, leve e permanente, fluida e petrificada. Uma coisa e a outra, dependendo de como você olha ou toca nela. Ele se levanta do chão e descansa levemente, como se sua estadia fosse curta, apenas seus apoios se enraizaram para suportar um espaço que descansa entre as árvores e olha para o mar. Silenciosamente, ela espera que a natureza a proteja e a receba como uma das suas.

Tenda de concreto / ENSAMBLE STUDIO - Fotografia de Exterior
© Ensamble Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Costa de la Muerte, La Coruña, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tenda de concreto / ENSAMBLE STUDIO" [Tienda de concreto / ENSAMBLE STUDIO] 24 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/977233/tenda-de-concreto-ensamble-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.