Recepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office

Recepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Fotografia de ExteriorRecepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Fotografia de ExteriorRecepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Fotografia de ExteriorRecepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, CadeiraRecepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Mais Imagens+ 18

  • Arquiteto Responsável: Takashige Yamashita
  • Projeto: YoungAh Kang
  • Cidade: Gotenba
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Recepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Fotografia de Exterior
© Kai Nakamura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na encosta da colina, ao longo da estrada que leva ao Monte Fuji a partir de Gotemba, Shizuoka, este espaço de recepção recebe os hóspedes das cabanas espalhadas na vasta paisagem. A região, chamada Takane, faz parte de uma vasta floresta na qual um pequeno riacho verte junto a uma visão muito próxima e clara do Monte Fuji a oeste.

Recepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Fotografia de Exterior
© Kai Nakamura
Recepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Imagem 21 de 23
Planta
Recepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Fotografia de Interiores, Madeira
© Kai Nakamura
Recepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Imagem 22 de 23
Corte
Recepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, Cadeira
© Kai Nakamura

Apesar do seu enorme cenário natural, este local é de fácil acesso a partir do centro da cidade, pois está localizado a apenas 15 minutos de carro do centro de Gotemba e, ao mesmo tempo, está muito próximo de um cruzamento de rodovias. Tendo isso em vista, o cliente planejou criar instalações hoteleiras individuais nesta região com um espaço de gestão principal que estabelece um ponto de acolhimento como entrada para todo o complexo.

Recepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Kai Nakamura

Na nossa percepção, as pequenas cabanas de madeira com telhado de duas águas espalhadas pela paisagem montanhosa, cada qual como quarto de hotel privado, faziam parte de um certo ambiente natural onde estaria também a recepção. Sugerimos que o volume administrativo dialogasse com seu entorno, mantendo a ordem dos demais elementos, ao mesmo tempo em que criaria suas próprias regras para ampliar o projeto.

Recepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Fotografia de Exterior
© Kai Nakamura
Recepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Imagem 23 de 23
Elevação
Recepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Fotografia de Exterior, Porta
© Kai Nakamura

A fachada voltada para a rua mostra, à primeira vista, um esquema primitivo em corte harmonizando com as outras cabanas. Um lado do telhado começa baixo e depois se curva em direção ao Monte Fuji, proporcionando uma paisagem nativa com o teto em forma de abóbada invertida.

Recepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Fotografia de Exterior
© Kai Nakamura

O volume retangular, levemente deslocado para tocar a aresta arredondada da cobertura, também se expande em uma disposição diferenciada, mas sem alterar sua orientação. Esse movimento particular que estende o telhado de duas águas de forma curvilínea cria o gesto acolhedor dos beirais da entrada que se abrem como cortinas puxadas para os lados. Esperamos que a recepção seja um local de integração entre a natureza e as unidades hoteleiras, tanto visual como emocionalmente para receber da melhor forma os visitantes.

Recepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Kai Nakamura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gotenba, Shizuoka, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Recepção de Complexo Hoteleiro / Takashige Yamashita Office" [Hotel Reception on the Ridge / Takashige Yamashita Office] 10 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976471/recepcao-de-complexo-hoteleiro-takashige-yamashita-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.