Cafeteria Takenishi Terrace / YRAD

Cafeteria Takenishi Terrace / YRAD - Fotografia de ExteriorCafeteria Takenishi Terrace / YRAD - Fotografia de InterioresCafeteria Takenishi Terrace / YRAD - Fotografia de Interiores, CozinhaCafeteria Takenishi Terrace / YRAD - Fotografia de Exterior, CadeiraCafeteria Takenishi Terrace / YRAD - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: YRAD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  64
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Toshiyuki Yano
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ashford Japan, Hirata TILE, Koizumi, Lilycolor, NEW LIGHT POTTERY, NICHIHA, Odelic, RILNO tanaka kougei
  • Arquitetos Responsáveis: Ryosuke Enomoto, Yuuki Tanaka
  • Cliente: Shinoitatochi.co.,ltd
  • Cidade: Oita
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Cafeteria Takenishi Terrace / YRAD - Fotografia de Exterior
© Toshiyuki Yano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto que confronta a renovação do uso do solo após a demolição de um prédio em deterioração voltado para uma rua comercial. O terreno está localizado no centro da cidade de Oita, na extremidade oeste da rua comercial mais antiga da região. A agitação do passado desapareceu e a edificação se transformou em um local pelo qual as pessoas simplesmente passavam para chegar a outro lugar. Recebemos um pedido do cliente que administra uma agência de locação na cidade para ocupar um canto do terreno onde um estacionamento seria construído após a demolição do prédio, criando um pequeno espaço para alugar onde as pessoas pudessem visitar, como um parque, trazendo a agitação de volta à região.

Cafeteria Takenishi Terrace / YRAD - Fotografia de Interiores
© Toshiyuki Yano
Cafeteria Takenishi Terrace / YRAD - Imagem 28 de 28
Planta
Cafeteria Takenishi Terrace / YRAD - Fotografia de Interiores, Porta
© Toshiyuki Yano

Percebemos que a presença de inquilinos que animassem o local com uma consciência compartilhada com a construtora era indispensável para a criação de um espaço que atraísse as pessoas e acreditávamos que era melhor determinar os inquilinos antes mesmo de prosseguir com o projeto para assim criar um espaço cooperativo. Além disso, embora a construção seja pequena, foi possível projetar várias lojas e espaços exteriores oferecendo uma experiência diversificada e animada.

Cafeteria Takenishi Terrace / YRAD - Fotografia de Exterior
© Toshiyuki Yano
Cafeteria Takenishi Terrace / YRAD - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Toshiyuki Yano

As três lojas que se inscreveram se concretizaram e, com isso, trabalhamos cuidadosamente o posicionamento dos volumes a fim de estimular a movimentação dos clientes de uma loja para outra. A terra que removemos durante a escavação ao demolir o edifício não foi substituída e os diferentes níveis foram usados para criar um espaço compartilhado, fechado e calmo. O espaço em frente às lojas, onde as pessoas podem passar casualmente e onde se sente a agradável luz do sol filtrada pelas árvores, realça a qualidade do espaço público.

Cafeteria Takenishi Terrace / YRAD - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Toshiyuki Yano

Manter a proteção em relação à chuva enquanto se rompe a galeria e os edifícios, foi uma das diretrizes aplicadas para oferecer uma rua comercial iluminada e arejada. A frente e os fundos estão ligados através dos edifícios. Eles convidam pessoas curiosas a passar e são uma oportunidade para causalmente parar e apreciar o entorno.

Cafeteria Takenishi Terrace / YRAD - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Toshiyuki Yano
Cafeteria Takenishi Terrace / YRAD - Fotografia de Interiores
© Toshiyuki Yano

Vários meses se passaram desde que a construção foi concluída e é possível garantir claramente que o fluxo de pessoas que visitam esta área mudou. O novo espaço reativou o fluxo de pessoas e nos fez nos envolver positivamente, além da estrutura do projeto, para dar esperança ao nosso desconforto atual.

Cafeteria Takenishi Terrace / YRAD - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Toshiyuki Yano

Localização do Projeto

Endereço:Oita, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Cafeteria Takenishi Terrace / YRAD" [Takenishi Terrace Coffee Shop / YRAD] 26 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975819/cafeteria-takenishi-terrace-yrad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.