Apartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura

Apartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Fachada, Janela, VigaApartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, JanelaApartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Janela, Cadeira, VigaApartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Bancada, Pia, CozinhaApartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura - Mais Imagens+ 13

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Guilherme Pucci
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Brastemp, Casa Atual, Chaos Group, Clami, Color Mix, Deca, Empreiteira: Pietro Terlizzi Arquitetura, La Luna Enxovais, Lepri, Líder decorações, Mansur Vidros, Mil Plantas, Pietro Terlizzi Arquitetura, Portobello, Pulsar coifa, Tanah Madeiras, TemperLast, Trimble Navigation, Uniflex, +1
  • Empreiteira: Pietro Terlizzi Arquitetura
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Cadeira, Viga
© Guilherme Pucci

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma das mais importantes avenidas de São Paulo, o jovem empresário, dono do imóvel queria ficar à poucos minutos a pé do trabalho e morar em apartamento que atendesse as novas demandas de home Office com bastante conforto e eficiência, além de fácil acesso ao parque do povo.

Apartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Janela
© Guilherme Pucci
Apartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura - Imagem 18 de 18
Planta
Apartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Fachada, Janela, Viga
© Guilherme Pucci

Usando como partido explorar o máximo a arquitetura original do apartamento através da exposição das peças estruturais em concreto armado e também deixando amostra elementos de caracter industrial, tais como: dutos de coifa, eletrocalhas elétricas e infraestrutura de ar condicionado expostos, etc… o pano de fundo do projeto foi dado com a rusticidade desse direcionamento projetual.

Apartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Janela, Cadeira, Viga
© Guilherme Pucci

O contraste com esses elementos rústicos se deu com a inserção de materiais e soluções mais delicadas e uso de cor; trazendo o conforto e dinamismo da residência.

Apartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira, Janela, Pia, Viga
© Guilherme Pucci

O uso de piso em cumarú maciço, marcenaria em freijó o m abundante escala, uso de uma Iluminação pensada em atender o Morador tanto nos momentos de trabalho quanto nas atividades voltadas à moradia do apartamento foram pensadas cuidadosamente à atender todas essas possibilidade de uso do apartamento.

A suite master foi pensada englobando um terceiro quarto original, criando-se uma extensão ao Closet com espaço para uma banheira e os lavatórios externos ao banheiro propriamente dito (com bacia e box).

Apartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Madeira, Cama
© Guilherme Pucci
Apartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Bancada, Pia, Cozinha
© Guilherme Pucci

A nova forma de morar dos tempos atuais fez com que a lavanderia fosse migrada para o espaço onde originalmente se destinava o quarto de serviço (dificilmente usado nos dias de hoje) e com isso, a cozinha foi ampliada tomando posse da área onde era a lavanderia original, se ampliando em metragem, além de se estender visualmente para a sala com o formato de cozinha americana aberta e instalação de uma pele de vidro em serralheria que permite a troca de luminosidade entre os ambientes.

A entrada social foi elaborada como um corredor aberto delimitado pelo forro em madeira e direcionando o olhar de quem entra para a estante à sua frente onde abriga o Bar, além de alongar o ambiente pelo alinhamento das ripas do forro e seus conduites elétricos aparentes.

Apartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa
© Guilherme Pucci

O mobiliário, paisagismo e decoração ficaram encarregados de trazer cor e descontração para os ambientes dando o toque final para ambientação do Apartamento Faria Lima.

Apartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Janela
© Guilherme Pucci

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura" 24 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975715/apartamento-faria-lima-pietro-terlizzi-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.