Casa Perfurada / AR43 Architects

Casa Perfurada / AR43 Architects - Fotografia de ExteriorCasa Perfurada / AR43 Architects - Fotografia de InterioresCasa Perfurada / AR43 Architects - Fotografia de InterioresCasa Perfurada / AR43 Architects - Imagem 5 de 24Casa Perfurada / AR43 Architects - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: AR43 Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Studio Periphery
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, DB Acoustic, Duravit, Egner Building Technologies, Geberit, Kawajun, Koizumi Lighting Singapore, Lital Materials & Contracts Engineers, Marquis HQO, Polystone, Rice Fields, Schindler AS, Toto
  • Arquitetos: Lim Cheng Kooi, Crystal CheW, Dawn Ong
  • Engenharia Estrutural: Andrew Teo, John Lim
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: Kenny Fung
  • Supervisão: Sam Wong, Dawn Woo
  • Paisagismo: Ong Geok Lan
  • Construtora: Patrick Ong, Liow Ching Weng
  • Execução Paisagismo: Andy Eng
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
Casa Perfurada / AR43 Architects - Fotografia de Exterior
© Studio Periphery

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Perfurada está situada no lado norte de Singapura e simboliza um refúgio privado em meio à uma cidade movimentada.

Como a maioria das pequenas casas térreas típicas de Singapura são de frente para a rua e próximas às casas vizinhas, o objetivo era projetar uma casa que mantivesse um certo nível de privacidade, mas ainda assim fosse aberta a vegetação, ventilação e iluminação. A nova casa foi separada de sua casa geminada vizinha – graças ao tamanho generoso do terreno – para permitir mais oportunidades de ventilação e iluminação.

Casa Perfurada / AR43 Architects - Fotografia de Interiores
© Studio Periphery
Casa Perfurada / AR43 Architects - Imagem 16 de 24
Planta - Térreo
Casa Perfurada / AR43 Architects - Fotografia de Interiores
© Studio Periphery

A casa foi concebida como uma caixa elevada feita de concreto, com abundantes  vazios para vegetação nos espaços internos. A linguagem dessas perfurações também foi usada de forma consistente em toda a casa como uma ferramenta arquitetônica para controlar o nível de privacidade, luz e ventilação.

Casa Perfurada / AR43 Architects - Fotografia de Interiores
© Studio Periphery

Programaticamente, os espaços mais privados foram elevados do nível do solo e os espaços verdes funcionam como amortecedores entre o interior e o exterior, protegendo os espaços interiores dos ruídos da rua e dos transeuntes. Os espaços internos se estendem em direção à vegetação circundante, esfumaçando os limites entre o interior e o exterior, trazendo iluminação natural e ventilação. Em espaços onde é necessária mais privacidade, os brises inclinados verticalmente foram propositadamente projetados para permitir que a luz da manhã seja filtrada, mas limitando as vistas das casas vizinhas.

Casa Perfurada / AR43 Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Studio Periphery
Casa Perfurada / AR43 Architects - Imagem 17 de 24
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Perfurada / AR43 Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Fachada
© Studio Periphery

O layout aberto da área de estar reflete a calorosa hospitalidade e o estilo de vida do proprietário, garantindo flexibilidade e extensão do espaço para receber hóspedes com frequência. Um bom fluxo de espaços de dentro para fora e vice-e-versa proporciona um ambiente perfeito para os hóspedes interagirem em grupos maiores, enquanto os recantos mais silenciosos proporcionam a intimidade necessária entre os amigos mais próximos.

Casa Perfurada / AR43 Architects - Imagem 5 de 24
© Studio Periphery
Casa Perfurada / AR43 Architects - Fotografia de Interiores, Fachada
© Studio Periphery

No seu cotidiano, o proprietário – um engenheiro aposentado – passa a maior parte do tempo tocando diversos instrumentos musicais, ostentando algumas peças icônicas da sua coleção pessoal. Para atender a essa afinidade do cliente e seu desejo por uma área de exposição adequada para seus instrumentos, um estúdio projetado acusticamente foi construído com a intenção de permitir performances e sessões de improvisação sem incomodar os vizinhos.

Casa Perfurada / AR43 Architects - Fotografia de Exterior
© Studio Periphery
Casa Perfurada / AR43 Architects - Imagem 24 de 24
Elevação 02

Como um origami, o espaço aberto do telhado foi emendado a partir de uma forma típica, estendendo o espaço do jardim da sala até o nível do ático. Este esconderijo tranquilo sob o telhado é onde o proprietário pode desfrutar de um chá da tarde enquanto aprecia a vista panorâmica do pôr do sol em toda sua propriedade.

Casa Perfurada / AR43 Architects - Fotografia de Exterior
© Studio Periphery
Sobre este escritório
Cita: "Casa Perfurada / AR43 Architects" [Perforated House / AR43 Architects] 14 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975105/casa-perfurada-ar43-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.