Apartamento Maga / Angá Arquitetura

Apartamento Maga / Angá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela, VigaApartamento Maga / Angá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraApartamento Maga / Angá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, JanelaApartamento Maga / Angá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Sofá, Janela, Cadeira, BancadaApartamento Maga / Angá Arquitetura - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Angá Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  146
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Carolina Lacaz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Marcenaria do Vandelson, Pvr Pedra Marmoraria
  • Equipe De Projeto: Gabriela Panico, Carolina Gurgel e Camila Caiuby
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Maga / Angá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Carolina Lacaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um jovem casal e Magali, a filha canina, buscavam transformar o apto alugado em São Paulo em seu novo lar. Para isso alguns pontos eram importantes: espaço, trabalho e cores! As soluções deveriam ter personalidade, serem rápidas (projeto e obra em 2 meses). A cliente deixou as chaves na nossa mão e, na semana seguinte ao início do projeto, saiu de férias para o outro lado do mundo.

Nosso desafio foi unir todo o mobiliário existente, de diversos estilos, a planta toda chanfrada a soluções rápidas e baratas para criar um espaço descontraído para o casal. Além disso, o projeto e a reforma deveriam ser feitos em 2 meses.

Apartamento Maga / Angá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela
© Carolina Lacaz
Apartamento Maga / Angá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Janela
© Carolina Lacaz

Os clientes alugaram um apartamento de 146 m² e buscavam uma rápida e econômica transformação, imprimindo naquele imóvel a identidade deles. Além disso, buscavam encaixar o mobiliário existente na planta cheia de quinas e criar mais espaços de armário.

Apartamento Maga / Angá Arquitetura - Imagem 15 de 16
Planta baixa

Anexamos um dos quartos à sala deixando bastante espaço para Maga correr e o casal receber amigos. A antiga parede foi demarcada no piso com cimento queimado e o pilar ganhou destaque ao ser descascado. A sala ampliada ganhou uma parede verde. Na sequência, o azul banhou o corredor íntimo até o quarto de vestir. Nesse percurso o tom vazou para os demais ambientes, trazendo o frescor da praia e a tranquilidade do céu.

Apartamento Maga / Angá Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Carolina Lacaz
Apartamento Maga / Angá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira, Porta
© Carolina Lacaz

O home office já era uma realidade na rotina do casal, então um espaço planejado e confortável era imprescindível. Sendo assim, um dos quartos foi pensado exclusivamente como ambiente de trabalho. Buscamos uma atmosfera agradável e descontraída: uma praia! O teto foi pintado em um tom areia e a própria cliente fez a textura degradê azul da parede. No quarto de vestir, optamos por aproveitar a marcenaria existente que ganhou outra cara com a pintura azul e branca. Alegres, a família adora estampas e coleciona itens decorativos e boas lembranças! Por isso, uma casa pensada com eles acabou por trazer muita cor, soluções inusitadas e muita personalidade. Moderno, rústico e colorido!

Apartamento Maga / Angá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Prateleira, Cadeira
© Carolina Lacaz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Maga / Angá Arquitetura" 13 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975088/apartamento-maga-anga-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.