Casa Circular / Feldman Architecture

Casa Circular / Feldman Architecture - Fotografia de Exterior
© Adam Rouse

Casa Circular / Feldman Architecture - Fotografia de Exterior, PortaCasa Circular / Feldman Architecture - Fotografia de ExteriorCasa Circular / Feldman Architecture - Fotografia de InterioresCasa Circular / Feldman Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, CadeiraCasa Circular / Feldman Architecture - Mais Imagens+ 11

Los Altos Hills, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  474 ft²)
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Rouse
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aquatica, Blomberg, Bocci, Crosswater, Delta Millworks, Fleetwood, Gino Sarfatti, Ralph King Cabinetry, Sub-Zero, Wilsonart
  • Sócio Responsável: Steven Stept
  • Coordenador Do Projeto: Anjali Iyer
  • Arquiteto: Humbeen Geo
  • Paisagismo: Variegated Green, Urban Tree Management
  • Construtora: Baywest Builders
  • Engenheiro Civil: Lea + Braze Engineering Inc
  • Engenheiro Estrutural: BKG Structural Engineers
  • Consultor Geotécnico: Romig Engineers Inc
  • Lighting Design: Tucci Lighting
  • Cidade: Los Altos Hills
Mais informaçõesMenos informações
Casa Circular / Feldman Architecture - Fotografia de Exterior
© Adam Rouse

Descrição enviada pela equipe de projeto. Escondida em Los Altos Hills, a Casa Circular possui uma estrutura geométrica única; uma das poucas casas de formato semelhante construídas na Califórnia nos anos 60. Os clientes se apaixonaram por esta casa circular peculiar e inicialmente planejaram uma reforma modesta. Logo após a mudança, o casal reconheceu as ineficiências de sua nova casa — peitoris baixos das janelas obstruíam curiosamente as vistas espetaculares, estimulando seu desejo de abrir e modernizar o projeto. Nossa equipe se propôs a revitalizar respeitando a forma original da casa, concentrando-se em uma resposta sensível ao local, e ao terreno íngreme e desafiador.

Casa Circular / Feldman Architecture - Fotografia de Exterior
© Adam Rouse

No topo do lote acentuado, a estrutura tem vistas de 180 graus com um deck que percorre seu perímetro. O pátio central original, uma vez aberto para o céu, transformou-se na cozinha — modificação apropriada para um aspirante a padeiro e uma família de entusiastas da gastronomia. Uma grande claraboia circular recebe à luz do dia para a cozinha, criando um relógio de sol improvisado que ilumina diferentes seções dos armários curvos personalizados ao longo do dia.

Casa Circular / Feldman Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Adam Rouse
Casa Circular / Feldman Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Adam Rouse
Casa Circular / Feldman Architecture - Imagem 11 de 16
Diagrama Axonométrico Explodido

A partir da entrada principal, os visitantes podem acessar sem esforço a sala de estar integrada, a cozinha e o amplo deck antes de contornar a casa através de uma passarela envolvente. Uma circulação concêntrica delimita a cozinha, levando a salas discretas cônicas dispostas para demarcar o espaço privativo do espaço público.

Casa Circular / Feldman Architecture - Fotografia de Exterior, Porta
© Adam Rouse
Casa Circular / Feldman Architecture - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Adam Rouse

Um deck externo é estrategicamente esculpido na intersecção da sala e da cozinha — emoldurando as vistas da Baía Sul. Portas altas e curvas desaparecem nas paredes, afirmando uma conexão perfeita entre interior e exterior. O modesto deck perimetral permite o acesso ao ar livre de todos os quartos, enquanto as paredes curvilíneas da paisagem irradiam de fora e para dentro de uma forma suave e pensativa.

Casa Circular / Feldman Architecture - Fotografia de Exterior
© Adam Rouse

Um estilo japonês de tratamento de madeira carbonizada, chamado Shou Sugi Ban, pisos de concreto sem juntas, paredes brancas curvas e o interior minimalista, deixam as vistas coloridas e dramáticas em evidência. Devido aos desafios da forma circular, a equipe do projeto teve que buscar soluções criativas em cada aspecto do empreendimento. A maioria das soluções convencionais favorece a geometria reta, o que fez com que uma intervenção inovadora fosse uma resposta honesta às restrições deste projeto único.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Circular / Feldman Architecture" [Round House / Feldman Architecture] 11 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974892/casa-circular-feldman-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.